Notícias

Sem categoria

Jogos olímpicos Rio 2016: Golfe

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

História

O golfe é considerado por muitos um esporte apenas para pessoas de alto escalão na sociedade, praticado apenas por “ ricos “. O esporte foi originado por volta de 1400, na Escócia, porém, alguns historiadores tentam provar até os dias de hoje que o esporte tem origem inglesa, já que a palavra golfe vem do inglês “ golf “ e isso vem sendo usado como prova do começo na Inglaterra.

Em meados de 1457, o parlamento escocês proibiu a prática do golfe por considera – lo um esporte divertido, o que atrapalhava e desviava o país de seu real interesse político.

O jogo

 

O golfe é praticado em campos de relva ou em parques apropriados com percursos diversos. O objetivo do jogo é acertar o buraco que é colocado em um determinado local, tendo o local da primeira tacada bem distante. O jogo normalmente tem o total de 18 buracos e para vencer o jogador tem que acertar todos com menos tacadas possíveis.

O jogo pode ser disputado sozinho ou em equipe de dois a quatro jogadores, tendo como maior obstáculo árvores, lagos, poças de água, montes de areia, entre outros. O jogador tem o mérito total de cada tacada, já que não é possível obter ajuda ou adversários atrapalhando, para que seu percurso até o buraco seja alcançado.

Um fato importante a ser colocado aqui, é que em competições oficiais, é proibido a conversa entre os jogadores, resultando em pena para quem não obedecer essa regra.

Golfe
Clique na imagem para acessar o site

 

Em Olimpíadas

O golfe teve apenas duas participações em olimpíadas, que ocorreram em Paris – 1900 e St.Louis – 1904 e agora, após mais de um século sem participações, volta com tudo em 2016, ano em que o Brasil é sede dos jogos.

A expectativa para os jogos desse ano são enormes, já que após anos sem que o esporte estivesse presente, cada jogador possuí o sonho de poder participar deste grande evento.

Outra questão que pode favorecer essa grande aparição nestes jogos, é que a presença do golfe nas Olimpíadas só foi confirmada até 2020, ou seja, apenas dois anos. Só em 2017 que serão realizadas novas votações para que o esporte possa ter presença nos jogos de 2024.

No Brasil, o golfe não é muito praticado por jogadores de grande categoria, já que a maioria dos campeonatos e torneios disputados no país, são praticados por jogadores amadores e isso causa certa preocupação em relação a boa participação do país sede.

Atletas

Diversos campeonatos no mundo inteiro estão sendo disputados para que os atletas de golfe possam garantir sua vaga na maior competição do mundo. O ranking muda a cada campeonato disputado e cada atleta precisa somar pontos para subir no ranking, se não conseguir uma boa colocação no torneio não ganha pontos, o que prejudica a permanência do atleta no ranking e dá espaço para outros ultrapassarem sua pontuação.

Alguns atletas brasileiros tem feito sua parte e conseguido pontos cruciais para ficar entre os melhores e garantir sua vaga, mas outros estão deixando a desejar, entre eles:

Miriam Nagl, sexta colocada no campeonato sueco, subiu 14 posições no ranking.

Victória Lovelady, perdeu na primeira fase, perdeu 2 posições no ranking.

Adilson da Silva, perdeu 1 posição no ranking.

Lucas Lee, segundo no ranking mundial, perdeu em um campeonato dos EUA.

Golfe
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta