Notícias

Futebol Internacional

Estreante na competição, Islândia encara Portugual pela Eurocopa

Islândia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Seleção de Cristiano Ronaldo enfrenta Islândia para tentar estrear bem na Eurocopa 2016, jogo é válido pelo Grupo F

Na tarde desta terça-feira (14), a Seleção Portuguesa encara a Islândia  às 16h, horário de Brasília, no Stade Geoffroy-Guichard, em duelo disputado pela 1ª rodada do Grupo F da Eurocopa.

Portugal vai estrear na Euro 2016 após uma goleada sobre a Estônia por 7 a 0, com show de Cristiano Ronaldo e Quaresma. A equipe lusa é a grande favorita do Grupo F, que também conta com a Hungria e a Áustria. Já no lado nórdico, o sentimento é de dever cumprido, mas com gostinho de poder ir mais longe. O time islandês vai disputar a competição europeia pela primeira vez em sua história e tenta a classificação inédita às oitavas de finais.
Tanto Portugal, quando a Islândia, vão com força total para o duelo. O treinador Fernando Santos terá seus craques à disposição: Cristiano Ronaldo, Quaresma, João Moutinho, Pepe, Nani, etc. No outro lado, não temos jogadores mundialmente conhecidos, mas sim um esquema tático muito forte, montado pelo Sueco Lars Lagerbäck, que tem como destaque a defesa forte e o contra-ataque rápido.
Ao jornal Público, Lars Lagerbäck elogiou bastante a Seleção Lusa, e os craques Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma.
Islândia
“Portugal tem uma equipe extremamente boa e nunca a vi tão forte. Têm jogadores muito habilidosos, mas o treinador também tem feito um excelente trabalho, organizando a equipe. Eles estão muito, muito melhores e é bastante mais difícil jogar contra eles”, afirmou Lars Lagerbäck, que já enfrentou Portugal, comandando a Suécia.
Islândia
Clique na imagem para acessar o site
“Se é possível parar os dois? Tudo é possível no futebol, mas será uma tarefa complicada e estamos conscientes disso. Teremos que trabalhar muito, estar ao nosso melhor nível e fazermos uma boa exibição para termos alguma hipótese”, disse o Sueco  sobre a dupla Ronaldo/Quaresma.
O grande destaque do time Nórdico é o meia Gylfi Sigurdsson, do Swansea City. O jogador dos Cisnes Negros vem de uma temporada irregular, porém é sem dúvidas a maior chance de uma jogada diferente de seu time. Entretanto, se Eidur Gudjohnsen não é mais o principal jogador, é com certeza, o mais experiente e a referência do time. O atacante de 37 anos já jogou no Barcelona e no Chelsea, e tente surpreender a equipe Portugal com seu grande repertório.

A Seleção Islandesa conseguiu marcar pelo menos um gol em cada um dos seus últimos 9 jogos. Porém, perdeu quatro de seus últimos cinco jogos. Vencendo apenas um. No lado luso, Portugal venceu três das últimas cinco partidas. Entre elas uma vitória diante da Bélgica e uma derrota para a Inglaterra.

Ficha técnica: Portugal x Islândia

Local: Stade Geoffroy-Guichard (Saint-Étienne, França)

Data: 14/06/2016

Árbitro: Cuneyt Çakir

Horário: 16h00 (Horário de Brasília)

Transmissão: SporTV e Band

Prováveis escalações

Portugal: Rui Patricio – Vieirinha, Pepe, Bruno Alves, Guerreiro – Danilo (ou William Carvalho) – J. Mario, Moutinho, Gomes – Nani, C. Ronaldo. Treinador: Fernando Santos

Islândia: Halldorsson – Saevarsson, Sigurdsson, Ingasson, Skulason – Gudmundsson, Gunnarsson, Sigurdsson, Traustason – Finnbogason, Sigthorsson. Treinador: Lars Lagerbäck

Islândia
Clique na imagem para acessar o site

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta