Notícias

Futebol Internacional

Independiente recebe Tucumán após pausa para Eliminatórias

Tucumán

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Possíveis adversários de uma “Liguilla” para definir o sexto argentino na Libertadores 2017, Independiente e Atlético Tucumán se enfrentam em Avellaneda

O Independiente recebe o Atlético Tucumán neste sábado(15), ás 20h, horário de Brasília, no Libertadores de America em Avellaneda. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Argentino.

As duas equipes já se enfrentaram nove vezes pela Primeira Divisão Argentina. O Rojo de Avellaneda levou a melhor em cinco oportunidades, enquanto o Decano só ganhou uma vez na história do campeonato.

Tucumán
Clique na imagem para acessar o site

O Diablo Rojo vem de uma vitória contra o Sarmiento em Junín, por 1-0, com um lindo gol de Vera. O Atlético que vem de três derrotas seguidas, na última partida perdeu para o Huracán em casa por 2-0.

Caso conquiste a vitória e dependendo de outros resultados, o Independiente pode ser líder do campeonato. A equipe de Gaby Milito se encontra na quinta posição do torneio, somando 11 pontos, 2 a menos que o líder Estudiantes. O Tucumán tem apenas 6 pontos ganhos e ocupa a 18ª colocação na tabela.

No Independiente, “Cebolla” Rodríguez e Martín Campaña, voltaram a compor o grupo depois de se apresentarem a seleção uruguaia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018.

No Atlético Tucumán Juan Manuel Azconzábal vai fazer algumas mudanças, depois de perder os últimos três jogos. Ignacio Canuto entra no lugar de Franco Sbuttoni; Leonel Di Plácido na vaga de Mauricio Rosales; Guillermo Acosta entra por Lucas Villalba; Leandro González por Javier Mendoza. Todas as alterações são opções técnicas do treinador.

Extra-campo

Esse confronto fica ainda mais quente do que já é, pois fora do campo as duas equipes travam uma batalha na AFA para decidir sobre a sexta vaga argenrina na Libertadores 2017. O Rojo quer fazer uma espécie de “Liguilla” contra o Tucumán, já que as duas equipes ficaram nos terceiros lugares de seus respectivos grupos no “Torneo de Transición 2016”, disputado no primeiro semestre desse ano. O Decano revindica uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores, já que sua pontuação foi maior que a do Independiente, 30 contra 27. A Comissão Normalizadora da AFA prometeu escutar os argumentos dos dois clubes e essa questão deve ser resolvida na próxima semana.

Ficha Técnica: Independiente x Atlético Tucumán

Data: 15/10/2016

Horário: 20h, Hora de Brasília

Local: Estádio Libertadores de America, Avellaneda, Província de Buenos Aires, Argentina

Independiente: Martín Campaña; Gustavo Toledo, Nicolás Figal, Víctor Cuesta, Nicolás Tagliafico; Diego Rodríguez, Jorge Ortíz, Maximiliano Meza, Cristian Rodríguez  (Ezequiel Barco), Emiliano Rigoni; Diego Vera. Técnico: Gabriel Milito.

Atlético Tucumán: Cristian Lucchetti; Leonel Di Plácido, Bruno Bianchi, Ignacio Canuto, Pablo Cáceres; Rodrigo Aliendro, Guillermo Acosta, Nery Leyes, Leandro González; Luis Rodríguez y Cristian Menéndez. Técnico: Juan Azconzábal.

Tucumán
Clique na imagem para acessar o site

 

 

 

 

Paulo Viana (155 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta