Notícias

Futebol Internacional

Guia da Libertadores da América 2017: Grupo 5

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Enquanto Palmeiras e Peñarol são favoritos, Jorge Wilstermann e Atlético Tucumán correm por fora, mas tudo pode acontecer nessa Libertadores

A fase de grupos da Libertadores da América terá início no dia 07/03. A competição, como todos sabem, é marcada por ser equilibrada e muito disputada. O grupo 5 tem tudo para ser tranquilo para o Palmeiras. O grupo é composto por Peñarol – Uruguai, Jorge Wilstermann – Bolívia, Atlético Tucumán – Argentina e o Palmeiras – Brasil. A tendência é que seja um grupo bastante equilibrado, tudo indica que Palmeiras e Peñarol ficarão com as duas vagas na segunda fase, e Jorge Wilstermann e Atlético Tucumán correrão por fora, buscando surpreender.

Palmeiras
Uma vez campeão da Libertadores e atual campeão Brasileiro, o time está muito reforçado para a competição continental. O Palmeiras trouxe para o elenco o atacante Borja e o meia Guerra, que foram decisivo na campanha do Atlético Nacional no ano passado, e também terá Felipe Melo e Michael Bastos que jogaram a Copa do Mundo em 2010. Além disso, mudou o técnico, no lugar de Cuca entrou Eduardo Bastista. Na última edição, o Palmeiras não foi muito bem e acabou sendo eliminado na primeira fase.

Peñarol
Cinco vezes campeão da Libertadores, uma delas em cima do Palmeiras, o time uruguaio garantiu a vaga sendo campeão nacional no primeiro semestre do ano passado. Desde 2011, quando chegou na final e foi vice campeão contra o Santos, o time uruguaio não passa da fase de grupos da competição. Para isso, o time conta com o seu estádio Campeón del Siglo, que tem capacidade para 20 mil pessoas e tem a arquibancada bem próxima ao gramado. Também conta com Cebolla Rodríguez (ex-Atlético de Madrid).

Jorge Wilstermann
Campeão do Torneo Clausura, no primeiro semestre do ano passado, o time boliviano, que tem o nome em homenagem ao primeiro piloto comercial de avião da Bolívia, por sua vez nunca passou da fase de grupos da Libertadores. A aposta do time é o brasileiro naturalizado boliviano Thomaz Santos.

Atlético Tucumán
Estreante na competição, o time argentino jogou a pré-Libertadores, passando por El Nacional do Equador e Junior Barranquilla da Colômbia. O fator do time argentino é o seu estádio Monumental José Fierro, que sempre lota nos jogos do time. A equipe viveu um fato que ficará para a historia da Libertadores, quando teve que jogar com uniforme emprestado da Seleção da Argentina e venceu o El Nacional do Equador por 1 a 0.

Clique na imagem para acessar o site
Edson Junior (40 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta