Notícias

Sem categoria

F1 começa com tudo nesse final de semana no GP da Austrália

formula 1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Primeira corrida do ano da F1 acontecerá em Melbourne

Na primeira corrida do ano, a Fórmula 1 acontecerá no país da Oceania nesta madrugada de domingo (20), no autódromo de Melbourne. O evento conta com a estréia da equipe americana Haas, e de três novos corredores. Pela primeira vez na história um Indonésio correrá  pela categoria.

F1
Os novatos da Formula 1 (Foto: Getty Images)

Rio Haryanto fará sua estreia na F1 pela reestruturada Manor, que terá outro jovem na equipe. Pascal Wehrlein é outro estreante, que correrá ao lado do Indonésio. Jolyon Palmer é o novo piloto da Renault. Na temporada passada o corredor era reserva na Lotus.

F1
Renault apresentou seu novo carro para a temporada (Foto: Formula 1 Oficial)

As expectativas das grandes equipes como a Ferrari, Mercedes e Williams são grande, ambos são os mais cotados para brigar pelo título do campeonato. Neste ano, a Ferrari entrará forte pela briga do campeonato e aposta suas fichas em Sebastian Vettel. Com um carro novo, a equipe fez bons testes e está confiante, e pelo que parece, será uma pedra no sapato do atual campeão Lewis Hamilton, que mais um vez é o favorito para levantar o caneco no final do ano. A equipe alemã parece ter conseguido resolver o problema da resistência dos carros. O W07 está mais resistente do que nos últimos anos, e apresentou apenas um problema na pré-temporada.

Formula 1
Disputa entre Ferrari e Mercedes promete ser quente (Foto: Formula 1 Oficial)

Os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nars esperam realizar uma temporada melhor do que o ano passado. Mas uma coisa preocupa o piloto da Williams, é a proibição dos rádios. O piloto não poderá mais discutir estratégias com o engenheiro da equipe, o que pode dificultar muito a vida dos pilotos.

“Trabalhei bastante em cima disso, já nos testes de Barcelona. Vi também que temos de aprender bem rápido as lições – comentou Massa, lembrando ser esse o desafio maior quando tudo ainda é novidade” – Disse o piloto ao ser perguntado sobre a proibição.

F1
Felipe Massa e sua Williams se preparando para o GP da Austrália (Foto: Formula 1 Oficial)

Uma novidade entre as equipes, é a estreia da equipe americana. Trata-se da Hass, que trás dois pilotos interessantes. O mexicano Esteban Gutiérrez, ex-reserva da Ferrari, e o francês Romain Grosjean, ex-Lotus terão a missão de levar a equipe a ter bons resultados. Com uma boa estrutura, melhor que algumas equipes, a estreante tem boas expectativas para este ano e fechou uma parceria técnica com a Ferrari.

F1
Equipe Haas 2016 (Foto: Formula 1 Oficial)

Novidades nos treinos de classificação da Formula 1

A novidade fica por conta da mudança nos treinos classificatórios. Com isso, a disputa pela pole ficará mais dinâmica.

Q1Duração de 16 minutos – O mais lento será eliminado a cada 90 segundos até sobrarem 15 pilotos.
Q2Duração de 15 minutos – O mais lento será eliminado a cada 90 segundos até sobrar 8 pilotos.
Q3 –  Duração de 14 minutos – O mais lento será eliminado a cada 90 segundos, até sobrar 2 pilotos que brigarão pela pole.

Mas não se classificar para o Q3 pode ser interessante. O piloto que se classificar para o Q3 é obrigado a largar com um jogo de pneus que vai te permitir completar no máximo seis voltas. Enquanto os pilotos do Q2 podem escolher o pneu que vão largar e optar por um que dê maior autonomia, então não é tão ruim não se classificar entre os oito primeiros.

O treino classificatório acontecerá na madrugada de sábado (19).

Christian Castilho (269 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta