Notícias

Sem categoria

No Maraca, Fluminense e Flamengo fazem primeiro duelo da decisão do Carioca

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os dois maiores campeões estaduais se encontram no primeiro duelo para decidir o campeão carioca 2017

Domingo é dia de clássico no Maracanã! Fluminense e Flamengo se enfrentam às 16h horário de Brasília, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca 2017, no estádio do Maracanã.

O duelo traz a campo os maiores detentores de títulos estaduais, além de grandes confrontos inesquecíveis para as duas torcidas. O clássico mais charmoso do Brasil, causa neste domingo o encontro das melhores equipes do torneio. Na classificação final, Flamengo e Fluminense foram os líderes do cariocão, com 27 e 26 pontos respectivamente.

Flamengo invicto busca o primeiro título do ano

Sem derrotas até aqui na competição, o rubro-negro carioca entra com um bom retrospecto para mais um Fla-Flu. O clube da Gávea, vem para a segunda final do ano sem o principal articular de jogadas rubro-negra, o meia Diego, que segue lesionado. Com a volta de Everton, recuperado de uma entorse, o meia-atacante pode ser surpresa na equipe contra o Flu, fortalecendo o ataque rubro-negro.

Apesar da decisão, o técnico Zé Ricardo também vem pensando no jogo de quarta-feira, perante a Universidad pela Libertadores, podendo poupar alguns titulares neste domingo. O atacante colombiano, Berrío, suspenso da Libertadores, pode ser titular no Fla-Flu, já que vem descansado e em boa forma.

Após ganhar a Taça Guanabara, Fluminense vai em busca do 32º título Carioca

Segunda melhor equipe da competição, com apenas uma derrota, o tricolor das Laranjeiras vai a campo pelo primeiro duelo da decisão do título do Carioca 2017. Com o melhor ataque do Brasil, e um experiente técnico em seu comando, o Flu espera conseguir diminuir a vantagem do Flamengo nos títulos estaduais.

A novidade do tricolor para a decisão, é a volta do atacante Henrique Dourado. O comandante do Fluminense, Abel Braga, optou pela experiência de Dourado para enfrentar o Flamengo, além da permanência de Wendel no meio, mesmo com Douglas já recuperado.

Experiência e juventude se encontram após 22 anos de uma final Fla-Flu no Carioca

De um lado temos o vitorioso e experiente, Abel Braga, que busca seu sétimo título pelo Fluminense, e do outro, o jovem treinador, Zé Ricardo, que mira seu primeiro título no comando do Mais Querido. Antes do primeiro duelo da decisão, os professores rasgaram elogios um ao outro.

“O Abel é um grande espelho para mim. Até um ano, estávamos assistindo e brigando no sub-20. Onze meses depois, poder enfrentar vários treinadores de renome é uma satisfação. Já nos enfrentamos na final da Taça Guanabara. Acho que é a vigésima quarta ou vigésima quinta (decisão de Abel)… Se ele deixar um para mim, não tem problema, não (risos)”, comentou, Zé Ricardo.

No mesmo clima de descontração, o experiente Abel falou sobre Zé Ricardo.

“As coisas vão acontecer com naturalidade. Ele pode ter certeza disso. Quem sabe não aconteça com ele o que aconteceu comigo? No segundo ano como treinador fui campeão pernambucano. Quem sabe ele não vai encher a parede de medalhas? Porque esse é o caminho. Ele é um cara correto, bom, com certeza chega lá. Espero que não chegue agora (risos) mas com certeza chega”, declarou, Abel Braga.

Ficha técnica – Fluminense x Flamengo 

Data: 30/04/2017

Hora: 16h horário de Brasília

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Prováveis escalações 

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado

Flamengo: Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz, Trauco; Márcio Araújo, Rômulo, Arão; Everton, Gabriel e Guerrero

vencer
Clique na imagem para acessar o site

 

Milenna Paulino (146 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta