Notícias

Futebol Brasileiro

Fluminense e Flamengo fazem clássico decisivo no Maracanã

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Fla-Flu do ano! Flamengo e Fluminense tentam salvar temporada com a Sul-Americana

Fla-Flu no mata-mata! Na noite desta quarta-feira (25), o Fluminense recebe o Flamengo pelo primeiro jogo das quartas de finais da Copa Sul-Americana, às 21h45 horário de Brasília no estádio do Maracanã.

Um dos maiores clássicos do mundo ocorre mais uma vez, e nessa ocasião, como jogo da vida para as duas equipes. De um lado, um Flamengo frustrado pelo “ano mágico” sem grandes títulos e eliminações dolorosas, do outro um Fluminense que luta pela sobrevivência na série A do Brasileirão. A conquista da Sul-Americana pela dupla Fla-Flu é a última chance de título no difícil ano dos cariocas.

Pressionado, o Fluminense só pensa na vitória sobre o Flamengo

As quartas de finais da Sul-Americana é a grande chance tricolor para salvar o ano de 2017. Após os fracassos na Copa do Brasil e no Brasileirão, onde se encontra lutando contra a queda, o Fluminense enfrenta o arquirrival Flamengo, para tentar aliviar os corações tricolores na difícil temporada.

Para o duelo, o técnico Abel Braga, confirmou apenas a presença de Henrique Dourado, Sornoza e Douglas ainda seguem como dúvida para o clássico. Dourado não enfrentou a Chapecoense no final de semana , mas estará presença no Fla-Flu, já Sornoza ainda se queixa de dores na coxa direita, e Douglas teve suas doses de medicação aumentada após sentir dores nas articulações, o meia e o volante são possíveis desfalques para esta quarta.

“Se o Abel garantiu, quem sou eu para falar (se está escalado para o Fla-Flu). O importante é que estamos todos focados. Sabemos da importância. É o jogo que gera aquela ansiedade, o que todos querem participar. Temos que desfrutar da melhor maneira possível para nos classificar. Dificilmente se repetirá umas quartas de final com Fla-Flu”, declarou o camisa 9 das Laranjeiras, Henrique Dourado.

Mais uma chance de não decepcionar rubro-negra

Em um ano tachado como “mágico”, o Flamengo iniciou 2017 disputando muitas competições e como franco favoritos nestas, porém com o fim da temporada chegando, a situação do mais querido é bem diferente do que se esperava.  Eliminado precocemente na Libertadores, perdendo o título da Copa do Brasil na final para o Cruzeiro e tirando o pé do título Brasileiro, a Sul-Americana é agora a última chance para levantar um título fora ao estadual em 2017.

O Flamengo terá grande desfalque contra o Flu, umas das principais peças da escalação rubro-negra, o atacante Paolo Guerrero, foi confirmado fora do clássico. O colombiano, Orlando Berrío, também não joga nesta quarta, após confirmar lesão, o atacante ficará 8 meses ausente, por outro lado, o técnico, Reinaldo Rueda, relacionou a promessa da Gávea, Vinicius Jr, no Maracanã.

“É nosso grande objetivo. Precisamos ganhar, é uma copa importantíssima. É muito difícil, mas estamos no caminho. Temos que ir jogo a jogo trabalhando essa possibilidade. Seria muito positivo e reconfortante em termos de ânimo. Estamos trabalhando para chegarmos lá”, ressaltou o comandante, Reinaldo Rueda.

 

Milenna Paulino (145 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta