Notícias

Sem categoria

Fluminense e Botafogo se enfrentam pela segunda fase do Carioca

251ce12c-2ee0-4d6f-92cc-0ef95b062e31

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fluminense encara o Botafogo no primeiro clássico da segunda fase do Cariocão

Fluminense e Botafogo se enfrentam na primeira rodada da segunda fase (Taça Guanabara) do campeonato carioca. Na noite deste domingo (13), o clássico vovô será a atração do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 18:30 hs.

 

O Glorioso se credenciou à disputa desta fase por ter sido o primeiro colocado do grupo B com 22 pontos e a melhor campanha do campeonato, conseguindo 7 triunfos e apenas um empate. O clube das Laranjeiras, por sua vez, alcançou a classificação como terceiro colocado do grupo A com 13 pontos e uma campanha regular de 4 vitórias, 3 derrotas e um empate.

 

Pelo tricolor, o zagueiro Henrique e o volante Pierre estão suspensos. Douglas treinou bem durante a semana e é opção. O goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Renato Chaves não treinaram com o grupo nesta sexta-feira, realizando trabalho de regeneração muscular. Contudo, o arqueiro não deve ser desfalque para o clássico. Osvaldo ganha a vaga de Gerson no ataque e deve iniciar a partida.

Fluminense
Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0, no primeiro turno do Carioca

 

Pelo alvinegro, o lateral direito Luis Ricardo retorna a equipe após recuperação de dores musculares. Na zaga, Joel Carli ganhou a vaga de Renan Fonseca. No meio, o técnico Ricardo Gomes manterá a formação com três volantes. Deles, retornam Airton após suspensão na última rodada e Bruno Silva, recuperado de dores no tornozelo direito. Os treinos revelaram a preferência por manter o meia atacante Salgueiro no lugar de Luís Henrique, posicionando-o numa posição mais avançada, ao lado de Ribamar.

 

O último jogo entre as equipes ocorreu há cerca de três semanas, pela sexta rodada da primeira fase, em Cariacica (ES). Na oportunidade, o Botafogo venceu com autoridade por 2 a 0, gols de Gegê e Ribamar e instalou uma crise no tricolor, com a queda do técnico Eduardo Baptista.

 

Apesar de jogar a 130 km da cidade do Rio de Janeiro, ambas as equipes estão acostumadas ao deslocamento, tendo feito diversos jogos em Volta Redonda nos últimos anos. Inclusive recentemente, em 2013, decidiram o campeonato carioca, com o clube da estrela solitária levantando a taça. A necessidade de jogar no “Estádio da Cidadania” deve-se a falta de locais na capital, já que tanto o Maracanã quanto o Estádio Nilton Santos foram entregues ao comitê olímpico internacional para disputa das olimpíadas Rio 2016.

 

Ficha técnica – Fluminense x Botafogo

Data: 13/03/2016

Hora: 18:30h, horário de Brasília

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda

Arbitro: Péricles Bassols

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson e Cícero; Marcos Junior, Diego Souza e Gustavo Scarpa; Osvaldo. Técnico: Levir Culpi

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson e Diogo Barbosa, Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê, Salgueiro e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes

fb e+uel

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta