Notícias

+ Esportes

Flamengo x Chapecoense: um duelo de opostos pelo Brasileirão

1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro se inicia. Estamos na 24ª rodada da competição e com ela, fortes emoções para clubes que buscam o título, Libertadores e também para fugir da zona de rebaixamento.

Com o duelo entre Flamengo x Chapecoense não é diferente. O jogo acontece neste sábado (08) e de um lado, um time que vem de derrota para o Internacional de Porto Alegre na última quarta-feira (05) no Beira-Rio, com a desconfiança do torcedor rondando as dependências do CT da Gávea.

Do outro, o Verdão do Oeste, que vem de um empate contra o lanterna Paraná no meio de semana e que busca ficar mais longe da zona de rebaixamento.

Flamengo repete o time mais uma vez:

Foto: Assessoria de Imprensa / CR Flamengo

O técnico Maurício Barbieri terá problemas para escalar o Flamengo diante da Chapecoense na noite deste sábado (08).

O meia-atacante Lucas Paquetá está servindo a seleção brasileira nos amistosos internacionais e com isso, Rômulo e William Arão disputam a vaga de Lucas.

Outro que está fora é o zagueiro Juan. Ele sofreu uma lesão no tornozelo direito no treino da última sexta-feira (07) e por isso, passará por cirurgia com data ainda a ser definida.

O comandante Rubro-Negro em compensação, terá o retorno de dois jogadores importantes para o duelo contra a Chape. Trata-se do retorno do zagueiro Réver – que pertence ao Internacional e por isso não foi escalado no meio de semana, para não pagar a multa ao Colorado – e o meia Diego, que retorna de suspensão.

O Flamengo é o quarto colocado na Série A do Brasileiro com 41 pontos e em caso de vitória, pode ultrapassar o Palmeiras e ir para a terceira posição, com 44 pontos.

Chapecoense em busca de um recomeço:

Foto: Assessoria de Imprensa / Chapecoense

Já no Rio de Janeiro, a Chapecoense realizou, na tarde desta sexta-feira (07), o último treino antes da partida contra o Flamengo. O Verdão do Oeste é o penúltimo colocado com 22 pontos no Brasileirão, e apenas quatro vitórias em 23 jogos.

O técnico Guto Ferreira comandou as atividades no CT do Fluminense e contou com a reintegração dos atletas Douglas e Leandro Pereira ao elenco. O zagueiro retorna após lesão e o centroavante cumpriu suspensão na última partida após ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Nos trabalhos táticos, o treinador procurou corrigir as falhas observadas na última partida e destacou a necessidade da melhora do sistema defensivo.

“A gente tem que fazer um jogo com bastante consciência do adversário que nós vamos enfrentar, vamos ter que crescer no aspecto defensivo, sim. A gente vem tomando gol todo jogo e isso é um ponto que me incomoda muito. Enquanto a gente não tiver uma defesa forte, vamos ter dificuldade. Então temos que melhorar a nossa situação de defesa”  – ressalta o técnico.

Jean Cardoso (71 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta