Notícias

Sem categoria

Figueirense e Tubarão se enfrentam em horário inusitado pelo estadual

FIgueirense x Tubarão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em sábado cheio de campeonato catarinense, Figueirense e Tubarão se enfrentam no inusitado horário das 10h da manhã

Na manhã deste sábado (25), o Figueirense recebe o Tubarão pela oitava rodada do Campeonato Catarinense 2017, às 10h, horário de Brasília, no Estádio Orlando Scarpelli.

O Figueirense vem de empate na última rodada com o Avaí, no clássico da capital, em 0 x 0. Já o Tubarão não jogou a última rodada, a partida seria contra o Criciúma, mas foi adiada graças ao compromisso do Tigre na Copa do Brasil, a partida será dia primeiro de março.

Análises e Palpite

Sem mostrar um bom futebol, o Figueirense contratou Marcio Goiano para assumir o comando técnico do time. O novo treinador teve o principal desafio logo na estreia, jogar contra o Avaí na Ressacada, onde acabou conquistando o empate sem gols. O torcedor pela primeira vez em um bom tempo respirou aliviado, agora pode ter esperança de entrar em boa fase. O time jogou bem e, se não fosse a muralha do Avaí, o goleiro Kozlinski, teria vencido a partida.

O torcedor não só respirou aliviado pela primeira vez em um bom tempo, como também viu pela primeira vez em um bom tempo, um time sem invenções, um esquema básico, clássico e de qualidade. O técnico Marcio Goiano montou o time em um 4-4-2 clássico e básico, com o quadrado no setor de meio de campo, dois volantes e dois meias de criação. O time jogou bem, Yago e João Pedro criaram boas jogadas, Bill e Ermel tiveram boas oportunidades de marcar, mas pararam na consistente defesa adversária.

Também com um treinador recém chegado, o Tubarão está vendo uma “revolução” ofensiva dentro do elenco. Após ficar quatro rodadas sem marcar gols, o time conseguiu abrir o seu placar na competição, mas em uma derrota. Uma rodada depois, conquistou uma vitória expressiva, 2 x 0 sobre o Joinville.

Waguinho Dias montou o time em um 4-3-3 normal contra o Joinville, com dois volantes e um meia de criação, jogando com os dois atacantes bem próximos um do outro buscando jogadas, no caso Rentería e Everton Júnior, deixando o ponta Rafael Ratão auxiliando o meia Daniel na criação das jogadas. Deu tudo certo, da maneira que o técnico deixou a entender que queria, os jogadores procurando jogadas bastante ofensivas em busca do gol.

Atacante Rentería comemorando um dos gols marcados contra o Joinville (Foto: Divulgação/Clube Atlético Tubarão) 

Eu apostaria na vitória do Figueirense, magra e apertada, mas somando mais três pontos para o Furacão do Estreito. Com uma qualidade técnica maior, o Figueirense sai na frente do adversário, mas terá que manter sua consistência defensiva, com Bruno Alves e Dirceu jogando extremamente bem. Placar: Figueirense 2 x 1 Tubarão.

Ficha Técnica – Figueirense x Tubarão

Data: 25/02/2017

Local: Estádio Orlando Scarpelli – Florianópolis

Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu, Dirceu, Bruno Alves e Juliano; Josa, Hélder, Yago e Everton; Bill e Ermel

Técnico: Marcio Goiano

Tubarão: Jandrei; Marcos Vinicius, Lucas Costa, Gerson e Vitão; Liel, Paulo Vinicius e Daniel Costa; Rentería, Everton Júnior e Rafael Ratão

Técnico: Waguinho Dias

Marco Aurelio (98 Posts)

Nascido dia 15/02/2000 em Blumenau. Sou repórter e comentarista da Rádio Web Esportiva e fotógrafo freelancer. Torcedor fanático do Figueirense e do Liverpool, mas com simpatia por vários outros clubes.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta