Notícias

Futebol Brasileiro

Com gol de Rodrigo Bassani, Figueirense vence o Mirassol fora de casa

Mirassol x Figueirense

Figueirense vence o Mirassol fora de casa e matem viva a chance de classificação

Na tarde deste sábado (21), o Mirassol perdeu parar o Figueirense dentro do Maião por 1 a 0, gol de Rodrigo Bassani. A partida foi válida pela 13ª rodada da Série C do Brasileiro. O Leão continua com 16 pontos, mas caiu para a sétima colocação e ligou o sinal de alerta, pois está com seis pontos da zona de classificação e também do rebaixamento. Já o Figueira pulou para a sexta posição, chegando aos 19 pontos e mantendo viva a chance de classificação.

Com o forte calor no interior de São Paulo, parecia que o time Catarinense iria sentir, mas foi o Figueirense que ditou o ritmo de jogo desde os primeiros minutos pressionando a equipe do Mirassol. João Paulo, atleta experiente com passagens por Athlético/-PR, Coritiba, Juventude, entre outros, comandou o meio de campo dos visitantes, com ótima visão de jogo e grande aproveitamento de passes certos. Sem criatividade, o Leão pouco fez, Everton Heleno e Giovani não estavam em um tarde boa, não conseguiam segurar a bola no ataque.

Após cruzamento perfeito de Andrew, Rodrigo Bassani, de cabeça marcou para o Figueira, o meia estava sozinho na pequena área para finalizar. O gol foi aos 3 minutos da segunda etapa. Logo em seguida tiveram a chance de aumentar o placar, mas não foram felizes na conclusão. A melhor chance do Mirassol na partida foi com o Neto Moura, que passou muito perto da meta defendida por Rodolfo Castro. Eduardo Baptista fez várias substituições, mas não deram resultados, mais um derrota em casa.

Mirassol x Figueirense
Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

Próximos jogos

O Mirassol terá uma pedreira na próxima rodada, vai até Itu enfrentar o Ituano no sábado (28), às 21h. O Leão terá a chance de se recuperar na competição e chegar mais perto dos primeiros colocados. O Figueira enfrenta o Ypiranga-RS, o jogo será no Orlando Scarpelli, domingo (29), às 11h. Embalado pela vitória fora de casa, o time Catarinense tem tudo para entrar de vez na briga pela classificação para a segunda fase da competição.

Opinião do autor

Com grande campanha no Campeonato Paulista, estava mais que claro que vários clubes iriam olhar com carinho para os jogadores do Leão, e a espinha dorsal da equipe que disputou o Estadual, saiu. Alguns atletas foram emprestados para clubes de Séries A e B, e leva algum tempo para adaptação dos novos jogadores. O técnico Eduardo Baptista está usando a competição para tentar achar a equipe ideal, por estar em um grupo muito forte, o resultado não é o esperado e o time corre grandes chances de não classificar. Que 2021 sirva de exemplo para a Série C do ano que vem.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

Deixe uma resposta