Notícias

Sem categoria

FERJ define locais das semis da Taça Rio: Maracanã será um deles

maracanã-visitação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Maracanã e Nilton Santos receberão os duelos correspondentes às semifinais do turno

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, FERJ, informou, nesta terça-feira, 04, onde ocorrerão as semifinais da Taça Rio 2017. Maracanã e o Nilton Santos serão os palcos dos jogos, sendo o mais tradicional estádio carioca o palco da final do segundo turno do campeonato estadual.

O primeiro confronto irá acontecer no próximo sábado, 08, entre Vasco e Flamengo, às 18h30, horário de Brasília, no Maraca. O clube de São Januário deve entrar com recurso e tentar obter efeito suspensivo para o atacante Luis Fabiano, que foi suspenso por quatro jogos após ato hostil contra o árbitro do último Clássico dos Milhões, disputado no dia 26 de março.

A outra semifinal, disputada no estádio do Botafogo, acontecerá no domingo, 09, às 16h, horário de Brasília. O técnico alvinegro, Jair Ventura, corria o risco de ser suspenso após expulsão ocorrida no duelo contra o clube tricolor, mas recebeu uma advertência como punição e, assim, poderá acompanhar o time da beira do gramado.

A final do turno deverá acontecer no Maracanã no domingo, 16.  O procurador geral da federação carioca, Sandro Trindade, exaltou a decisão: “Estou muito feliz com o sucesso das nossas conversas. Prevaleceu o bom senso e o carinho com as torcidas. Seria muito triste se a final da Taça Rio não acontecesse lá. O importante é que estamos trazendo o Maracanã de volta para o torcedor”.

 A Ferj também definiu as datas das semifinais do Campeonato Carioca: 23 e 24 de abril. No entanto, os locais dos confrontos ainda não foram definidos. Os duelos serão entre Flamengo x Botafogo e Fluminense x Vasco.

 

Federação e clubes se unem para promover #PazNoFutebol

 Outra novidade divulgada pela Ferj nesta terça-feira foi a campanha #PazNoFutebol. O intuito é incentivar a redução da violência nos estádios (e fora deles) e reforçar a imagem de que os times são adversários apenas dentro das quatros linhas.

Para obter eficiência nesta campanha, a ideia é investir em ações institucionais, operacionais, educacionais e de marketing. Nas redes sociais, a torcida carioca já pôde perceber o começo da mobilização em prol da paz: os clubes postaram uma imagem com o slogan da campanha “Adversários, sim; Inimigos, jamais”.

Gabriela de Oliveira (50 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta