Notícias

Futebol Internacional

Exclusivo: Gabriel Novaes do Beach Soccer concede entrevista para o esportes Mais

Gabriel Novaes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gabriel Novaes passou por Botafogo, Vasco e Flamengo aqui no Brasil. Recentemente se tornou Tri Campeão de Beach Soccer em Tobago

Gabriel Novaes de Moura, nasceu no dia 24/10/1981 (35 anos), é natural de Copacabana e começou a sua carreira futebolística logo aos 8 anos de idade, jogando futsal. Aos 15 anos de idade começou a se aventurar no beach soccer, porém era mais um passatempo. 

Gabriel foi disputar um campeonato pela escolinha do prof. Alexandre Dumba e então foi visto pelo treinador do E.C.Juventus (Marcelo) e dai em diante a coisa ficou séria.

O jogador teve ótimas passagens por Botafogo, Flamengo e Vasco. Inclusive no cruz-maltino sagrou-se campeão do mundial de beach soccer. Gabriel também teve passagem pela seleção brasileira. Atualmente, jogador atua no Chargers da Suíça, onde acabou de se sagrar tri campeão do campeonato em Tobago.

Confira abaixo a entrevista exclusiva com o jogador que se destaca por onde passa:

Matheus Henrique: Gabriel, nos conte um pouco sobre como surgiu a sua paixão pelo Beach Soccer ?

Gabriel Novaes: Minha paixão pelo beach soccer é de infância. Sou morador de Copacabana e desde sempre jogo futebol na praia. Comecei em uma escolinha que tinha aqui na frente da minha rua, além de estar sempre na praia e vendo os treinos daquela primeira seleção com Júnior, Paulo Sérgio, Edinho, Zico, Cláudio Adão e cia que também era aqui em frente de casa, o resto foi consequência.

Matheus Henrique: Você atuou pelo Botafogo, Vasco e Flamengo. Na sua opinião, por onde foi sua melhor passagem?

Gabriel Novaes: Eu tive bons momentos nos 3 clubes. Representar camisas de peso como desses clubes, tem sempre que doar ao máximo. Mas acho que ano passado foi meu melhor ano jogando.

Matheus Henrique: Você se tornou campeão mundial pelo Vasco. É o título mais desejado na carreira de um jogador?

Gabriel Novaes:  Títulos possíveis com clubes, com certeza.

Matheus Henrique: Você teve uma passagem pela seleção, como é a sensação de estar lá ?

Gabriel Novaes: Não tem nada melhor que poder representar seu país, escutar o hino antes do jogo, é onde todo atleta sonha em chegar.

Matheus Henrique: Atualmente você está no Chargers da Suiça. O Beach soccer é valorizado por aí?

Gabriel Novaes: Atualmente na verdade sou jogador do Botafogo, mas quando existem torneios no exterior,alguns clubes nos fazem proposta pra jogar só aquele torneio e esse é o caso do Chargers da Suíça. Lá em Tobago eles estão cada dia mais se estruturando no esporte, cada ano eles melhoram a competição. O pensamento dos Organizadores de lá é fazer um campeonato de 3 meses pra melhorar mais ainda o esporte no país.

 Matheus Henrique: Você acabou de se tornar tri campeão por lá, como é atingir tal feito?

Gabriel Novaes: É um feito muito importante, porque como te disse antes, eles estão cada ano melhorando o nível do torneio, e os times que estão indo, cada ano eles se reforçam mais e os atletas também a cada ano estão melhores. Então ser tricampeão tem um sabor muito bom

Matheus Henrique: Quais são seus planos para a carreira?

Gabriel Novaes: No beach soccer é difícil você fazer planos, porque infelizmente aqui no Brasil não temos um calendário oficial de competições que possamos nos planejar. Mas pretendo ficar no Botafogo, um clube que trabalha todos os dias, graças ao seu diretor Carlos Dreux, nos dá o mínimo pra estarmos o ano inteiro trabalhando. No fim do mês e começo de dezembro temos o campeonato brasileiro, pré libertadores, pra jogarmos e tentar a vaga pra libertadores que vai ser na segunda semana de dezembro.

Matheus Henrique: Se fosse para escolher um, qual seria o jogo mais inesquecível para você ?

Gabriel Novaes: Isso é bem difícil de escolher hein. Mas a final do sul americano contra o Paraguai em Recife no começo de 2015, por tudo que tinha acontecido, nós tínhamos perdido pro Paraguai na fase de grupo, acordamos no domingo com uma fila quilométrica na arena em frente ao hotel, a final era 10 da manhã as 7h já estava lotada e a fila não acabava. Fiz um gol de voleio da linha da minha área de defesa, dei 4 passes pra gol e fomos campeões.

camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site

 

Matheus Possidonio (259 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta