Notícias

+ Esportes

Emmanuel Adebayor fecha com o Crystal Palace

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O atacante togolês, ex-Tottenham, é o novo reforço dos The Eagles para a temporada 2015-16

Você lembra de Adebayor!? O atacante de 31 anos se destacou por onde passou por ser um jogador que faz gols, sem gracinhas, além de ser reconhecido pela sua comemoração, que lembra a saudação do exército.

Emmanuel está atuando na Inglaterra desde 2006, quando foi contratado pel0 Arsenal, vindo do Monaco. Mas vamos começar pelas categorias de base que ele passou.

Entre 1998 e 1999, Adebayor jogou pela base do OC Agaza. Depois de um ano pelo clube, ele se transferiu para a categoria de base do Metz, onde ficou 2 anos, até ser promovido pelo clube Francês ao Metz B. Depois de jogar 10 jogos pelo clube ele finalmente foi ao Metz, pricipal. Ele se destacou no clube, após marcar 19 gols em 53 jogos, e foi para o Monaco. Após jogando 3 anos pelo clube do Principado, ele marcou 26 gols em 115 jogos pelo time.

Sua vida mudou quando o Arsenal decidiu comprar o jovem artilheiro Togolês, pagando £3M ao Monaco. Ele jogou muito bem no time Londrino, marcando 62 gols em 142 jogos. Ele foi tão bem que até recebeu uma musiquinha da torcida: “Ade-bay-or, Ade-bay-or”. Porém isso acabou quando ele se transferiu para o Manchester City por uma quantia milionária: £25 milhões (29 milhões de euros). Porém nos Cityzens ele só marcou 19 gols em 45 partidas.

Sendo assim, ele foi emprestado para o Real Madrid, principal, em. Lá ele não foi tão mal, até por não receber muitas oportunidades. Em 22 jogos ele marcou 8 gols.

O Tottenham brigou para pegar Emmanuel por empréstimo e conseguiu. Os 18 gols em 37 partidas foram o suficiente para os Spurs contratarem ele por £5M. Sendo jogador dos Spurs, em definitivo, ele ficou em Londres por 3 anos, marcando 24 gols em 69 jogos.

Emmanuel Adebayor é o jogador que mais fez gols na história da Premier League. Confira o histórico do jogador na Barclays Premier League:

Emmanuel Adebayor’s PL record:

Arsenal 104 apps – 46 goals

Man City 34 apps – 15 goals

Spurs 92 apps – 35 goals

TOTAL – 230 apps – 96 goals

(@SkySportsStatto)

Mas agora ele irá ficar na equipe de Alan Pardew nos próximos cinco meses. Ele usará a camisa de número 25 no Crystal Palace.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta