Liverpool vence Stoke nos pênaltis e irá à Wembley decidir a Copa da Liga

O Liverpool venceu o Stoke City, em Anfield Road, nos pênaltis e irá encarar Manchester City ou Everton na decisão da Capital One Cup

Nesta terça-feira (26), o Liverpool enfrentou o Stoke City, em Anfield Road, venceu nos pênaltis por 6 a 5, em jogo válido pela semifinal da Capital One Cup.

O Stoke City entrou com uma escalação bastante ofensiva e conseguiu vencer o Liverpool por 1 a 0 no tempo normal mas acabou perdendo nos pênaltis. O duelo foi bastante equilibrado e não faltou raça pra nenhum das duas equipes.

O jogo:

No primeiro tempo, a partida foi bem equilibrada, o Liverpool era mais cauteloso, devido à força ofensiva do time do Mark Hughes, e o Stoke atacava bastante, o que proporcionou um jogo cheio de emoções.

O Stoke City foi quem chegou primeiro, aos 21 minutos, Pieters fez lançamento do campo de defesa para Walters, o atacante sozinho carregou e atrapalhado por Sakho, bateu na saída de Mignolet, a bola passou perto da trave mas saiu pela linha de fundo. Aos 33 minutos, foi a vez do Liverpool, Emre Can recebeu no meio campo, carregou e mandou uma bomba de longe, a bola passou muito perto, assustando o goleiro Butland.

Aos 45 minutos, o Stoke puxou o contra ataque, a zaga do Liverpool deu espaço, Walters achou Bojan dentro da área, o espanhol rolou para Arnautovic empurrar para o fundo das redes, 1 a 0 para o Stoke City.

 

No segundo tempo, o Liverpool resolveu sair um pouco mais, porém o Stoke continuava em cima, abusando das jogadas aéreas e contando com o histórico negativo da defesa do Liverpool em jogadas pelo alto.

Aos 3 minutos, após escanteio cobrado na área, Crouch tirou mau, a bola caiu no pé de Henderson, que serviu Firmino, o brasileiro bateu firme e a bola explodiu na trave e saiu, quase o gol de empate. Aos 22 minutos, Milner cobrou falta da direita, a bola foi na cabeça de Sakho, o francês cabeceou para o chão e a bola saiu, perto do gol.

Após persistir a vitória por 1 a 0 do Stoke City, o jogo foi para a prorrogação.

Logo no primeiro minuto, Benteke fez o pivô, ajeitou para Firmino, que bateu para o gol e Butland fez boa defesa. Aos 14 minutos, Crouch escorou de cabeça, Van Ginkel matou no peito já tirando da marcação, entrou na área e bateu firme para o gol, a bola explodiu na trave e saiu, quase o segundo gol dos Potters.

Após persistir o mesmo placar do tempo normal, a partida foi para a decisão de pênaltis. Walters e Lallana converteram a primeira cobrança, Crouch e Can desperdiçaram a segunda cobrança, depois disso Whelan, Benteke, Afellay, Firmino, Shaqiri, Milner, Van Ginkel e Lucas marcaram as penalidades. Na sétima cobrança, o zagueiro Muniesa bateu e Mignolet defendeu, a responsabilidade ficou para Joe Allen, o galês foi para a bola e converteu sem problemas. Final Liverpool 6, Stoke City 5.

CZropedWkAQFdbm

Com a vitória o Liverpool espera o seu adversário, que será decidido nesta quarta-feira (27), na outra semifinal entre Manchester City e Everton.

A grande final da Capital One Cup, que acontecerá em Wembley, está marcada para o dia 28 de fevereiro, sábado.

Escalações:

Liverpool: Mignolet, Flanagan (Ibe), Toure (Allen), Sakho, Moreno, Lucas, Can, Henderson (Benteke), Milner, Lallana e Firmino.

Stoke City: Butland, Johnson, Wollscheid, Muniesa, Pieters, Whelan, Afellay, Walters, Bojan (Adam) (Van Ginkel), Arnautovic (Shaqiri) e Crouch.

Por: Pedro Henrique

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei