Notícias

Futebol Brasileiro

Em busca de uma vaga na final, América e Atlético Mineiro iniciam duelo nesta quinta

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atlético e América Mineiro se enfrentam no Horto pela semifinal do Campeonato Mineiro

Pela sexta vez seguida, Galo e Coelho se encontram nas semi-finais do estadual, desta vez com mando do Atlético. O duelo ocorre nesta quinta-feira (22), às 20h no estádio Independência em Belo Horizonte. Para chegar às semifinais do Mineiro, o América venceu o Boa Esporte por 1 a 0 nas quartas de final, e o Atlético bateu a URT pelo mesmo placar. Ambos os jogos aconteceram no Horto.

Devido a melhor campanha do América na fase de classificação, o time  joga por dois resultados iguais ou uma vitória e uma derrota, para que possa avançar para a fase final. Dos seis duelos entre ambas as equipes, essa é a primeira vez que o coelho tem o regulamento a seu favor.

No entanto, cabe ao time alvinegro lutar a qualquer custo para vencer a partida para que possa reverter a vantagem do América para esse confronto. Sendo assim, para que essa situação fique a favor do time atleticano, cabe apenas a vitória para ficar ainda mais próximo da classificação.

“É um jogo extremamente difícil, um clássico. A gente sabe da qualidade da equipe do Atlético e que vamos precisar fazer um jogo muito próximo da perfeição para conquistar um bom resultado”, destacou o técnico Enderson Moreira em uma entrevista coletiva.

Durante a fase de classificação, o Galo venceu o clássico pelo placar de 3 a 0, em um jogo bastante polemico com o apito de Igor Junior Benevenuto, escalado novamente para apitar o jogo de logo mais a noite.

O mistério das equipes

No Galo, a principal dúvida é se Otero retorna ou não no time titular, após ser sacado contra a URT por ter feito uma cirurgia estética no nariz sem informar os médicos do clube. Com conjuntivite, o volante Arouca é desfalque. Porém, recuperado de lesão, a novidade na lista de relacionados é o retorno de Yago, que ficará como opção no banco de reservas.

Já pelo lado do Coelho, o técnico Enderson Moreira trabalhou a equipe com duas formações nesta quarta: no meio-campo, começou com Juninho e terminou com David, que ficou mais tempo; no ataque, iniciou com Marquinhos e finalizou com Luan.

Já o goleiro João Ricardo é a grande novidade para o jogo. O camisa 1, que passou os dois últimos dias no departamento médico, treinou normalmente nesta quarta-feira e garantiu a Enderson Moreira que está bem para entrar em campo nesta quinta.

 

Confira aqui a provável escalação das duas equipes

Atlético x América

Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Erik (Otero), Cazares e Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

América: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; David (Juninho), Zé Ricardo, Serginho e Marquinhos (Luan); Aylon e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Igor Junio Benevenuto.
Auxiliares: Felipe Alan Costa Oliveira e Ricardo Júnio de Souza.
Adicionais: Emerson de Almeida Ferreira e Jerferson Antônio da Costa.

Hernane Felipe (59 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta