Notícias

Futebol Brasileiro

Dicas do Cartola FC 2018 – 5ª rodada

reprodução-barra-cartola

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A 5ª rodada do Cartola FC 2018 não será fácil. Teremos três clássicos: Palmeiras x Corinthians, GreNal e Botafogo x Fluminense. Escalar jogadores destas equipes é mais arriscado. Quem ganha destaque nas dicas são os atletas de Santos e Cruzeiro.

Vamos às dicas:

Goleiros:

Vanderlei – Santos (C$ 16,40): Aposta total no bônus de saldo de gols. O Peixe joga em casa contra o lanterna do campeonato e precisa se recuperar no Brasileiro. Vanderlei é indiscutivelmente um dos grandes mitos do Cartola (talvez o principal), mas está desvalorizado em razão da goleada sofrida pelo Santos na rodada passada. Ou seja, se a zebra não passear pela Vila Belmiro, o camisa 1 vai garantir boa pontuação e também cartoletas para seu time. 

Fique de olho também: Fábio – Cruzeiro (C$ 8,74), Éverson – Ceará (C$ 9,01) e Douglas Friedrich – Bahia (C$ 4,50).

Zagueiros:

Dedé – Cruzeiro (C$ 9,69): Atrapalhado por várias contusões nos últimos anos, finalmente Dedé conseguiu uma sequência de jogos nesta temporada e ganhou a titularidade na Raposa. O Cruzeiro está embalado, é favorito contra o Sport e o defensor pode pontuar bem pela segunda rodada seguida (na última, fez 15,80 pontos!). Um dado para animar os cartoleiros: nos últimos 20 anos, as duas equipes se enfrentaram nove vezes no Mineirão e só em um jogo os visitantes balançaram a rede. Nos outros oito duelos, o Sport passou em branco.

Fique de olho também: Lucas Veríssimo – Santos (C$ 9,10), Léo – Cruzeiro (C$ 8,27), Pedro Geromel – Grêmio (C$ 15,48), Balbuena – Corinthians (C$ 17,67) e Réver – Flamengo (C$ 18,22).

Laterais:

Nino Paraíba – Bahia (C$ 13,45):  O atleta do time baiano já soma mais de 30 pontos em apenas quatro rodadas do Cartola FC 2018. Nino se apresenta bem ao ataque e rouba muitas bolas. Nos dois jogos que o Bahia fez em casa neste Brasileiro, não sofreu gols e o lateral fez 9,30 pontos (contra o Santos) e 13,10 (contra o Atlético-PR). Desta vez o adversário é o São Paulo e dá para ficar confiante que o jogador pode repetir as boas atuações.

*Nino tornou-se dúvida por causa de uma amigdalite. Estamos monitorando a situação para o fim de semana e atualizamos por aqui quando houver novidades.

Fique de olho também: Egídio – Cruzeiro (C$ 9,79), Thiago Carleto – Atlético-PR (C$ 15,23), Dodô – Santos (C$ 11,98), Marcos Rocha – Palmeiras (C$ 12,03) e Yago Pikachu – Vasco (C$ 13,75).

Meias:

Arrascaeta – Cruzeiro (C$ 17,55): O uruguaio é um dos principais meias do Cartola. O Cruzeiro vai pressionar o Sport e Arrascaeta participará bastante das jogadas ofensivas. Ele mitou em duas das três rodadas que participou até agora. Com potencial para finalizações, assistência e gol, o atleta da Raposa será opção quente nessa rodada.

Fique de olho também: Thiago Neves – Cruzeiro (C$ 10,56), Lucas Paquetá (C$ 23,82), Matheus Fernandes – Botafogo (C$ 13,69), Cuéllar – Flamengo (C$ 12,05), Zé Rafael – Bahia (C$ 16,52) e Rodriguinho – Corinthians (C$ 24,02)

Atacantes:

Gabriel – Santos (C$ 11,11) – APOSTA DE CAPITÃO: Gabigol não está fazendo muito jus ao apelido. São cinco gols em 15 jogos na temporada, mas o jogo em casa contra o Paraná é favorável para a recuperação do artilheiro. Mesmo sem balançar a rede, o camisa 10 finaliza bastante (é um dos líderes no quesito no Cartola), o que já ajuda. Também sempre há o potencial para assistência. Ele é aposta de capitão nessa 5ª rodada.

Fique de olho também: Sassá – Cruzeiro (C$ 1,82), Vinicius Junior – Flamengo (C$ 14,85), Everton – Grêmio (C$ 16,92), Luan – Grêmio (C$ 18,60), Elton – Ceará (C$ 5,52) e Rodrygo – Santos (C$ 9,70).

Técnicos:

Jair Ventura – Santos (C$ 10,77): É natural escolher o técnico do Santos, time que carrega o maior favoritismo na rodada. Se o Peixe não vacilar, os atletas terão boa média e vão garantir pontuação para Jair Ventura.

Fique de olho também: Mano Menezes – Cruzeiro (C$ 10,21), Marcelo Chamusca – Ceará (C$ 4,44) e Maurício Barbieri – Flamengo (C$ 13,28).

Adryan Almeida (152 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta