Para se manter no G4, Paysandu visita o Juventude pela Série B

Time paraense é o terceiro colocado, com 10 pontos. Juventude busca a primeira vitória em casa no torneio

Após completar 1 mês sem perder uma partida sequer, o Paysandu tem agora o desafio de manter a boa fase no campeonato brasileiro da série B. O adversário dessa vez é o Juventude-RS, nesta sexta-feira (11), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 19:15h. O confronto é válido pela quinta rodada do torneio.

O time gaúcho faz uma campanha ruim na segundona. Até aqui foram quatro jogos, com duas derrotas, um empate e apenas uma vitória, na última rodada, contra o Boa Esporte-MG, fora de casa. Para o jogo deste fim de semana, o técnico Julinho Camargo deverá contar com o mesmo time que entrou em campo diante do Boa, com destaque para Guilherme Queiroz, que já balançou as redes duas vezes nesta série B e é a principal esperança de gols do torcedor alviverde.

Pelo lado do Papão, o treinador Dado Cavalcanti poupou boa parte dos jogadores considerados titulares da partida desta sexta-feira. É o caso dos atacantes Cassiano, Mike e Moisés, e dos zagueiros Diego Ivo e Perema, além do volante Nando Carandina. A atitude do técnico foi tomada já pensando no segundo jogo da final da Copa Verde, na próxima quarta-feira (16), em Belém. Com isso, atletas que ainda não estrearam pelo time alviceleste devem ter a chance de entrar em campo, como o meia inglês Ryan Williams e o centroavante Dionathã, contratado esta semana junto ao Grêmio-RS.

Papão busca a sétima partida seguida sem derrota. (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

 

A equipe bicolor defende uma invencibilidade de seis jogos, entre segundona e Copa Verde. A última derrota foi no dia 8 de abril, diante do Clube do Remo, na final do campeonato paraense. De lá para cá, foram cinco vitórias e um empate, com nove gols marcados e três sofridos. O último confronto entre Juventude e Paysandu ocorreu em setembro de 2017, também pela Série B e no mesmo estádio do jogo desta sexta. Na ocasião, o clube gaúcho superou os paraenses pelo placar de 1 x 0.

Ficha técnicaJuventude x Paysandu
Data: 11/05/2018
Hora: 19:15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-MG
Juventude: Douglas; Choco, Rafael Bonfim, Fred e Neuton; Tony, Matheus Bertotto, Jair, Pará (Fellipe Matheus); Guilherme Queiroz (Diones) e Yuri Mamute.
Paysandu: Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Alan Santos e Mateus Müller; Cáceres, Renato Augusto, Willyam e Thomaz, Magno e Claudinho.

Felipe Nobre

Jornalista, carioca de Belém do Pará e apaixonado pelo futebol brasileiro.

Related post

Leave a Reply