Notícias

Futebol Brasileiro

Desorganizado e sem pontaria: Vasco novamente mostra suas deficiências

Vasco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com 36 finalizações, o Vasco não consegue fazer o placar necessário para avançar na competição

Na noite desta quinta-feira (09), o Vasco da Gama enfrentou e venceu a LDU, do Equador, em São Januário. A partida foi válida pela Copa Sul-Americana, e, apesar da vitória, o clube carioca está novamente eliminado de uma competição internacional.

O Cruzmaltino venceu com um gol de Thiago Galhardo, aos 40′ do segundo tempo. Porém, o resultado não foi suficiente, já que o time equatoriano venceu a primeira partida por 3 a 1 e garantiu a classificação.

Vasco x LDU pela Copa Sul-Americana 2018 no Estádio de São Januário.
Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

O Vasco pressionou o jogo todo, com muita intensidade e afobação. Porém, a má atuação (recorrente) e a falta de organização impediram o Gigante da Colina de marcar seu segundo gol.

Com 36 chutes (apenas 10 no gol), 71% de posse de bola e 576 passes certos, a equipe comandada por Jorginho passou perto várias vezes, mas sem eficiência. Na verdade, “passar perto” vem sendo o lema do Vasco nos últimos anos. Só nesta temporada, perdeu o título estadual nos pênaltis, após sofrer um gol no último lance do jogo.

Pela Copa do Brasil, mais uma vez ficou no quase. Após tomar um baile no jogo de ida, o Cruzmaltino venceu por 2 a 0 em São Januário, mas o resultado não foi suficiente e o clube carioca foi eliminado de mais uma competição.

Vasco x LDU pela Copa Sul-Americana 2018 no Estádio de São Januário.
Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Na Libertadores nem preciso comentar, graças a Martín Silva a equipe não foi eliminada já na pré-Libertadores. Na fase de grupos, duas goleadas acachapantes sofridas diante de Racing e Cruzeiro – essa última, em casa.

E na Copa Sul-Americana foi isso que vimos hoje. 36 chutes e apenas um gol. Insuficiente.

Novamente, jogadores como Andrés Ríos, Desábato e Giovanni Augusto não foram bem. Nada verdade, apenas Thiago Galhardo teve uma atuação individual de destaque.

O volante Raul, que entrou na lateral-direita, entrou bem e mostrou ter bom passe. Mas ainda precisa ser melhor testado.

Além disso, mais uma vez os jogadores mostraram seu fraco condicionamento físico. Breno e Oswaldo Henríquez saíram machucados ainda no primeiro tempo.

Por fim, deve-se frisar que o principal culpado por mais uma eliminação está no banco de reservas. Vindo de três derrotas, Jorginho não conseguiu mudar a cara do Vasco, que foi mais do mesmo.

Às vezes, parece que a parada de cerca de um mês por causa da Copa do Mundo fez mal para o time. Muito desorganizado e sem reportório, o Gigante da Colina fica refém de seu principal jogador, Yago Pikachu, que nem sempre tem noite brilhante.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Imagens: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Iaco Lopes (268 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta