Notícias

Futebol Internacional

Derby da Baviera: Augsburg recebe o Bayern de Munique pela Bundesliga

Derby da Baviera: Augsburg recebe o Bayern de Munique pela Bundesliga

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Augsburg e Bayern se enfrentam em duelo bávaro

Nesse domingo (14), às 14h30 (de Brasília), o Augsburg recebe o Bayern de Munique na SGL Arena. Confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Alemão, também conhecido com clássico da Baviera.

As equipes entram em campo nesse domingo com objetivos distintos. De um lado o Agusburg, que atualmente ocupa a 14ª posição na tabela de classificação e precisa da vitória para se distanciar da incômoda zona de rebaixamento. Do outro lado o Bayern, líder do Campeonato Alemão, que busca recuperar o bom futebol apresentado no início da temporada.

O Augsburg, que ainda não venceu em 2016, soma 21 pontos até aqui e está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Dos 20 jogos que disputou no Campeonato Alemão, venceu apenas cinco, além de seis empates e nove derrotas, o que equivale a 35% de aproveitamento na competição. Na última rodada o Augsburg visitou o Ingolstadt e perdeu por 2 a 1.

Já o Bayern de Munique, é o atual líder do Campeonato Alemão e soma 53 pontos. Com 88% de aproveitamento, os bávaros perderam apenas um dos 20 jogos disputados na competição, empatou dois e venceu 17. A equipe vem de vitória, por 3 a 0, sobre o Bochum pela Copa da Alemanha.

Derby da Baviera: Augsburg recebe o Bayern de Munique pela Bundesliga
(Foto: FC Bayern/Divulgação)

Augsburg e Bayern de Munique já se enfrentaram em 12 oportunidades e nenhuma delas terminou empatada, foram dez vitórias do Bayern e apenas duas do Augsburg. O último confronto entre as duas equipes foi no primeiro turno, mais especificamente na 4ª rodada e o Bayern levou a melhor, venceu por 2 a 1. Lewandowski e Muller marcaram pelo Bayern e Alexander Esswein descontou para o Augsburg.

O Augsburg não contará com o meio campista, Daniel Bayern, de 31 anos, devido a uma lesão no tornozelo. Não foi necessária uma intervenção cirúrgica, mas o atleta precisará de mais algumas semanas para se recuperar, ou seja, também não estará a disposição contra o Liverpool na próxima semana, pela Liga Europa.

Já o Bayern, não contará com Boateng e Javi Martínez, lesionados. A boa notícia é que Franck Ribery e Benatia estão recuperados e foram relacionados, mas ainda precisam aprimorar a forma física e adquirir ritmo de jogo. O recém contratado Tasci, que precisou de alguns dias de descanso após sofrer uma concussão, finalmente está a disposição da equipe.

Ficha técnica: Augsburg x Bayer de Munique

  • Data e horário: Domingo, 14 de feveiro, às 14h30 (de Brasília).
  • Local: SGL Arena – Augsburg, Alemanha.
  • Árbitro: Florian Meyer, 47 anos.

Possíveis escalações

  • Agusburg: Hitz; Verhaegh, Hong, Klavan, Stafylidis; Kohr, Esswein, Koo, Ji; Caiuby, Bobadilla. (Markus Weinzierl)
  • Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Tasci, Badstuber, Alaba; Alonso; Thiago, Muller, Costa, Robben; Lewandowski. (Pep Guardiola)
suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta