Notícias

+ Esportes

De olho no G-4, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Raposa e Verdão fazem jogo disputado pelo Campeonato Brasileiro

O objetivo das equipes é entrar no G-4, zona de classificação da Libertadores e brigar pelas primeiras posições. Cruzeiro vem de momento bom e busca a segunda vitória consecutiva, enquanto o Palmeiras vem pressionado pela derrota em casa na última rodada.

Na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Mineirão em Belo Horizonte, a equipe do Cruzeiro recebe o Palmeiras às 21h45, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

A Raposa está com 10 pontos conquistados, depois de vencer o Santos por 1 a 0, jogo realizado em São Paulo no Estádio Pacaembu no último domingo (27), ocupando a décima posição na tabela de classificação, subiu 3 posições em relação à última rodada. Já o Verdão perdeu no sábado (26) por 3 a 2 contra o Sport, jogando em sua casa na Arena Palmeiras, com este resultado a equipe Palmeirense ficou estacionada com 11 pontos, em sétimo lugar e desceu 3 posições em relação à sua colocação anterior.

Mano pode repetir os mesmos titulares

O treinador Mano Menezes conta praticamente com todos os seus jogadores, além do retorno do meia Mancuello que cumpriu suspensão pelo cartão vermelho no jogo contra o Atlético Mineiro e fica à disposição do comandante Celeste. Cruzeiro que tem como planejamento, ficar entre os quatros primeiros colocados antes da parada da Copa do Mundo, ou seja na zona de classificação da Libertadores, pode entrar com o mesmo time que venceu o Santos no domingo (27).

Desfalques e dúvidas no Palmeiras

Já o técnico Roger Machado não poderá contar com o Venezuelano Alejandro Guerra, meio-campista do clube que sofreu um trauma no pé esquerdo no jogo contra o Sport no sábado (26) e deve desfalcar o time por três meses. Diogo Barbosa não joga, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, seu substituto é Victor Luis que ganha uma nova oportunidade.

O treinador Palmeirense ainda pode contar com os retornos do meia Moisés e o atacante Artur. Ambos liberados pelo departamento médico do clube e que treinaram nesta segunda-feira (28) com os reservas e alguns jogadores que atuaram por pouco tempo contra o Sport.

Cruzeiro: “tão combatido, jamais vencido”

O certo é que o Cruzeiro vem mineiramente comendo pelas beiradas. Mostra poder de crescimento e reação na hora que precisa e crucialmente vem fazendo vítimas dentro das competições que está participando. Dedé falou em entrevista na Fox, logo após o jogo contra o Santos, que o time não tinha reservas, tinha um grupo de 30 atletas titulares.

O grupo vê assim também e os jogadores que saem do banco de reservas costumam decidir as partidas para o time Celeste. Raposa quer aproveitar a sequencia de jogos antes da parada da Copa do Mundo e ficar entre os seletos do G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe está há 4 pontos do líder Flamengo e tem na sequência os  jogos contra o Ceará (Castelão), Vasco (Mineirão), Chapecoense (Arena Condá) e Paraná (Vila Capanema).

Exemplo disso foram as participações de Raniel e Bruno Silva, ambos responsáveis pela vitória Cruzeirense no domingo (27) contra o Santos, conseguindo assim o primeiro triunfo fora de casa. Raniel que em 8 partidas saiu do banco por 7 vezes e deu muito trabalho aos adversários e foi titular contra o Atlético Mineiro. Agora espera uma nova oportunidade.

“Quando entro no segundo tempo, tenho entrado bem. Claro que todos nós queremos entrar jogando. Isso é mais questão do treinador. Ele sabe que tenho entrado bem, outros também. Cabe a ele decidir se tenho que começar jogando ou entrar no segundo tempo”, comentou Raniel.

Palmeiras: uma vitória para seguir em frente

Palmeiras tenta reencontrar com o caminho das vitórias. Pra isso vai precisar mais do que simplesmente jogar um bom futebol. Vai pegar uma pedreira pela frente, porque o Cruzeiro tem feito bons jogos dentro do Mineirão. Os dois times sempre fazem clássicos movimentadíssimos, proporcionando bom espetáculo.

Time Alviverde embora na sétima posição, está apenas com 1 ponto a mais do que a Raposa, segue embolado ali na tabela com Corinthians, Grêmio, Inter, Sport, Cruzeiro e América-MG. A diferença é de 1 ponto pra mais ou pra menos entre os clubes. E no momento a única chance de dar um passo à frente, é vencer o seu adversário.

Ficha técnica – Cruzeiro x Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

Data: 30/05/2018
Hora: 21h45, horário de Brasília
Local: Estádio Mineirão-Belo Horizonte-MG.
Arbitro: Braulio da Silva Machado – SC (CBF).
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Sassá.

Técnico: Mano Menezes

Palmeiras: (Provável escalação) Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Bruno Henrique, Felipe Melo, Lucas Lima e Dudu; Keno e Borja.

Técnico: Roger Machado

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Luis Carlos FURBINO de PINHO (51 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta