Notícias

Sem categoria

Cruzeiro e Sport jogam no Mineirão em busca de vitória

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzeiro e Sport se enfrentam de olho no G-6 do Brasileirão

Cruzeiro e Sport sem enfrentam

Na tarde deste domingo (20), a equipe do Cruzeiro recebe o Sport-PE às 16h, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto, o famoso “Mineirão”, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time Celeste é o nono colocado com 27 pontos ganhos, vem de derrota por 3 a 2 diante do São Paulo, jogo este considerado o melhor da rodada, com muitos gols, virada dos dois times e lances polêmicos, jogando no Estádio do Morumbi, com este resultado a Raposa perdeu duas posições na tabela em relação à ultima rodada. E na quarta feira perdeu de 1 a 0 para o Grêmio, jogo de ida,  válido pela semifinal da Copa do Brasil.

Já o Leão da Ilha é o quinto colocado com 29 pontos ganhos e vem de um empate em 0 a 0 contra a Ponte Preta, jogando em sua casa na Ilha do Retiro, conseguindo subir uma posição na tabela de classificação na rodada anterior.

O treinador Mano Menezes não poderá contar com uma peça importante do seu esquema tático, o volante argentino Ariel Cabral, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo e não joga mais este ano. Lucas Romero teve um trauma no tornozelo também e passou por exames de imagem e é dúvida para domingo. Rafael Sóbis cumpre suspensão, assim como Digão ambos expulsos contra o Tricolor Paulista.

O departamento médico do Cruzeiro anda cheio de jogadores considerados titulares e tem deixado o comandante do Time Mineiro e a torcida de mau humores. Por outro lado, Messidoro treinou nesta sexta feira com o time e fica à disposição do técnico para ser relacionado entre os atletas, além de Sassá que ficou de fora contra o Grêmio, por ter jogado pelo Botafogo na Copa do Brasil.

Já o treinador Vanderlei Luxemburgo, do Sport, terá todos os jogadores disponíveis do seu elenco, inclusive com o retorno de Samuel Xavier, que cumpriu suspensão automática contra a Ponte Preta e vem com força máxima pra cima do Cruzeiro, assim garantiu o comandante do time Rubro-Negro Pernambucano.

O Cruzeiro deve entrar em campo neste domingo diante do Sport com uma equipe mista, já que pensa e muito no jogo de volta contra o Grêmio no meio de semana pela disputa de vaga na decisão da Copa do Brasil. Conforme treinamentos e escalações nesta sexta feira, ficou provável para quem esteve na Toca da Raposa.

O zagueiro Murilo Cerqueira não escondeu a sua ansiedade e disse em entrevista ao portal do Globoesporte:

“No meu ponto de vista, é o jogo do ano, então a gente está com o pensamento, com a cabeça, no jogo da volta. Claro que estamos pensando em fazer um bom trabalho no domingo, mas com todo o pensamento em realizar um grande jogo contra o Grêmio para tentar se classificar.” Comentou o atleta Cruzeirense.

Já o Sport entra com força máxima e vem de igual pra igual contra o time Mineiro. Focado na competição, Vanderlei Luxemburgo, quer sua equipe buscando a vitória para se manter no G-6 e o zagueiro Henríquez confirmou ao Globoesporte essa tônica do treinador Rubro-Negro.

“Estamos conseguindo ter posse de bola em todos os jogos. Infelizmente não conseguimos marcar na última partida (0 a 0 contra a Ponte Preta), mas o time está conseguindo ter personalidade fora de casa. Não é um time que vai lá (a Minas Gerais) para esperar. Luxemburgo tem colocado essa mentalidade na gente, que é a única que vai nos permitir ficar no G-6”.

Ficha técnica – Cruzeiro x Sport

Data: 20/08/2017

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto(Mineirão) Belo Horizonte-MG.

Arbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN (CBF)

Cruzeiro: (Provável escalação)Fábio (Rafael); Ezequiel, Léo, Murilo (Arthur) e Bryan; Hudson e Nonoca; Rafinha, Robinho (Raniel) e Élber; Sassá.

Técnico: Mano Menezes

Sport: (Provável escalação)Magrão, Samuel Xavier, Henríquez, Ronaldo Alves e Mena, Patrick, Rithely, Diego Souza e Everton Felipe, Lenis e André.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

Veja mais :

Em duelo de opostos, Paysandu e Paraná se enfrentam em Belém

Leicester encara Brighton em casa, com a lei do ex em ambos os lados

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (51 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta