Notícias

+ Esportes

[Opinião] Coutinho ou Verratti: em quem o Barcelona deveria apostar?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com a chegada da temporada 2017/18, o Barcelona pretende anunciar um reforço de peso

Com o início da era Valverde, o Barcelona decidiu presentear o comandante com um grande jogador. Assim como fez com Luis Enrique, na temporada 2014-15, quando o clube anunciou Luis Suárez.

Josep Bartomeu, atual presidente do Barcelona, pretende assinar com um grande jogador para próxima temporada. Assim, motivando os fãs e também a Ernesto.

Um deles será escolhido para comandar o meio-campo dos culés, dando estabilidade e confiança, algo que na temporada passada não se pôde ver com Rakitic, André Gomes, Arda Turan, Rafinha e Iniesta.

Coutinho e Verratti são os jogadores mais associados ao FC Barcelona nos últimos dias. Mas apesar do interesse, não será tão fácil tirá-los de seus respectivos clubes, já que ambos são considerados estrelas. Mas, segundo os meios de comunicação, o Barcelona está disposto a contratar pelo menos um dos dois neste verão europeu, mesmo que isso signifique um enorme esforço financeiro.

Ambos são jogadores de qualidade e facilmente se tornariam o cérebro do Barcelona. São as contratações ideais para o Barcelona por muitos anos, por suas qualidades e pelo que iriam agregar a equipe catalã.

COUTINHO OU VERRATTI?

Se você perguntar a um grande ídolo do Barcelona, como Xavi, ele iria lhe dizer que é o Verratti. Por outro lado, se você perguntar a Neymar, um jogador que está construindo a sua história no clube, ele irá escolher seu companheiro de Seleção, Coutinho.

O primeiro, Verratti, traria mais estabilidade e confiança ao meio-campo. Suas qualidades ofensivas e defensivas, poderiam fazê-lo de um jogador que atue tanto por Busquets, Rakitic ou até mesmo, Iniesta, considerado o cérebro do time Blaugrana.

O segundo, Coutinho, é um jogador que atua mais avançado. Um jogador que vem do meio para a área, combinado com os atacantes. Sua movimentação e qualidade no passe faria dele um jogador ideal para atuar com Messi, Suárez e Neymar. Entretanto, seria impossível vê-lo em campo ao lado de Iniesta.

OS DOIS?

Por que não? Verratti está considerando uma saída de Paris e já afirmou seu desejo de jogar ao lado de Iniesta. Coutinho, por sua vez, é um dos desejos do clube e poderia seguir os passos de seu ex-companheiro, Luis Suárez.

Reforçar o meio-campo neste verão europeu é um dos objetivos do clube. Embora seja complicado, o clube deve apresentar uma oferta oficial nas próximas semanas. Se virão, é outra história.

Emerson Nobre (37 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta