Notícias

Futebol Internacional

Copa do Mundo 2018: Suécia

73

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Seleção Sueca foi uma  grande surpresa nessas eliminatórias, ainda mais depois da saída de seu ídolo, Ibrahimovic, o que acabou sendo benéfico para a equipe, que tem como ponte forte o jogo coletivo. num grupo forte na fase de grupos forte e tirando a tradicional Itália na repescagem e ficando a frente da Holanda, frequente participante da Copa. Está em 18 lugar no ranking da FIFA. Compõe um fortíssimo grupo, que contém a atual campeã Alemanha, o sempre incômodo México e a dificultosa Coreia do Sul.

Teve 11 participações em Copas do Mundo, algo relativamente positivo, conquistando o melhor resultado o segundo lugar em 1958. A última participação foi em 2010, com uma eliminação precoce na fase de grupos.

O craque da Suécia

Sem Ibra, a estrela é o camisa 10 Forsberg, jogador do RB Leipzig. Habilidoso, arma bem e jogo e chega chutando para o gol. É a esperança sueca depois da não convocação de Ibravimovic.

Pela seleção nacional, Fosberg tem 6 gols em 33 partidas, o jogador aparece como peça fundamental para uma boa campanha da Suécia.

O treinador da Suécia

O treinador sueco é Jan Andersson, nascido em 29 de setembro de 1962 ( 55 anos), sendo também ex-jogador. Está no cargo desde 2012.

Ficou conhecido mundialmente por bancar a posição de não convocar o aposentado da Seleção Ibra, que declarou publicamente seu desejo de voltar à Seleção Sueca, e  também pela comemoração no empate contra a itália, que rendeu-lhe a classificação.

Como se classificou

Classificou-se à Rússia depois de participar de um grupo duro nas Eliminatórias, onde tinha a fortíssima França e a tradicional Holanda. Empatou com 19 pontos com a Seleção Holandesa, mas avançou para a Repescagem pelo saldo de gols. Já nas duas partidas decisivas contra o Itália: vitória por 1 a 0 em casa ( gol de Johansson.)

Curiosidades

A Suécia é o terceiro maior país da União Europeia e é considerado um país nórdico, na península da Escandinava. É 85% urbano, sendo uma monarquia, que tem-se um parlamento.

 

Capital: Estocolmo.
Número de habitantes: 10.128.320 habitantes
Participações em copas: 11
Melhor participação:  Segundo lugar                                                                                                                                       Time base:Olsen, Lustig, Lindelöf, Granqvist, Augustinsson, Johansson, Sebastian Larsso, Rohdén, Forsberg, Toivonen, Berg

Posição última copa: Eliminado na fase de grupos
Ranking Fifa: 18º

Clique na imagem para acessar o site
Joel Inacio (29 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta