Notícias

Sem categoria

Conhecendo Clubes do Interior de SP: São Bernardo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça um pouco mais sobre a história do São Bernardo Futebol Clube

O São Bernardo Futebol Clube foi fundado em 20 de Dezembro de 2004, na cidade de São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo.

Começo promissor

Logo em seu primeiro ano filiado a Federação Paulista de Futebol, o São Bernardo ficou na terceira posição do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e assim conquistou o acesso à Série A-3.

Na Série A-3, o Tigre, como é conhecido, fez boas campanhas, mas não conseguia o acesso. Até que em 2008 a equipe conseguiu o vice-campeonato, e assim conquistou uma vaga para a Série A-2 do ano seguinte.

Acesso à elite

Em 2010, o São Bernardo foi abraçado de vez pelo seu torcedor, onde conseguiu ter a quinta melhor média de público no futebol paulista, perdendo apenas para as quatro equipes consideradas grandes.

Dentro de campo, a equipe ficou em 7º lugar na fase de classificação da Série A-2. Na fase final, um bom desempenho levou a equipe a terminar a competição entre os quatro primeiros colocados, e assim garantiu o tão sonhado acesso para à elite do futebol paulista.

Queda no Paulista e volta em grande estilo

Em seu primeiro ano na elite, o Bernô não realizou uma boa campanha e, mesmo com uma média de público espetacular (11.272 torcedores por jogo) a equipe acabou rebaixada para a Série A-2.

Novamente na Série A-2, em 2012, o São Bernardo não teve um bom começo, chegando a perder cinco jogos seguidos nas primeiras rodadas. Porém, a equipe se recuperou e conseguiu a classificação para a fase final.

Na briga pelo acesso, o Bernô novamente não começou bem, com duas derrotas logo de cara. Porém, com uma recuperação fantástica, não perdeu mais, conquistando o titulo da competição e voltando a elite do Paulistão.

Conquista da Copa Paulista

Na primeira fase da Copa Paulista de 2013, o São Bernardo terminou em primeiro lugar do seu grupo, assim se classificando para enfrentar a Inter de Limeira nas quartas de finais.

Com um placar agregado em 3 a 1, o Bernô avançou de fase para enfrentar o XV de Piracicaba, onde manteve o mesmo resultado da fase anterior.

Na final, diante do Audax, dois empates, sendo 1 a 1 e 0 a 0. Nos pênaltis, o Tigrão levou a melhor, vencendo por 4 a 3 e se sagrando campeão da Copa Paulista.

Excursão à Itália

A equipe do São Bernardo sub-20 realizou uma excursão na Itália, no ano de 2012. Os meninos do Bernô se saíram bem, e não perderam nenhum jogo. Foram seis vitória e um empate.

FeralpiSaló 0 x 4 São Bernardo

Brescia 0 x 1 São Bernardo

Lumezzane 1 x 4 São Bernardo

Cremonese1 x 3 São Bernardo

Sampdoria 0 x 1 São Bernardo

Brescia 2 x 2 São Bernardo

Internazionale 0 x 3 São Bernardo

 

Fase atual

No Campeonato Paulista de 2016, o São Bernardo fez uma bela competição. A equipe avançou para a segunda fase do torneio, sendo eliminada pelo Palmeiras, fora de casa. Com o resultado, o Bernô garantiu uma vaga para o Campeonato Brasileiro Série D, em 2017.

 

Wesley Contiero (767 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta