Notícias

Futebol Brasileiro

Confiram os times semifinalistas da Série C do Campeonato Brasileiro

Serie C

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Passadas as rodadas do final de semana e de segunda feira dia 27/08 foram definidos os quatro times a disputarem a semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro e que automaticamente garantiram o acesso á Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.

Operário – PR x Santa Cruz – PE

A equipe de Recife bem que tentou recuperar terreno após um começo morno, e se classificou na 3ª colocação do grupo A com 28 pontos, já a equipe de Ponta Grossa – PR fez campanha melhor e terminou na 2ª colocação do Grupo B com 35 pontos, sendo dono da segunda melhor campanha da Série C.

Nas quartas de final a primeira partida terminou 1 a 0 para os Pernambucanos e sábado passado a partida em Ponta Grossa, no estádio Germano Krueger, a equipe fantasma venceu por 3 a 0 e assim confirmou o retorno para a Série B após 28 anos,.

Operário-PR garantu o acesso à Série B após vitória sobre o Santa Cruz em casa (Foto: José Tramontin/OFEC)

Equipe do Operário comemora o acesso a segunda divisão após 28 anos

Náutico – PE x Bragantino – SP

O Náutico foi mais uma equipe de Recife que começou mal a competição e se recuperou, inclusive fazendo a melhor campanha do grupo A com 31 pontos .

O Timbu, como é conhecido entre os seus torcedores, não resistiu ao Bragantino, tradicional equipe paulista, que fez a sua lição de casa aplicando 3 a 1  no primeiro jogo.

No jogo de volta na Arena Pernambuco os torcedores do Náutico tentaram empurrar a equipe pernambucana para virar o resultado negativo do jogo anterior porém o Alvinegro de Bragança Paulista segurou empate em 1 a 1 tendo como placar agregado de 4 a 2 e retornando a Série B após ter sido rebaixado em 2017.

Equipe de Bragança Paulista que diante da sua torcida não tomou conhecimento do adversário na primeira partida, o que diferenciou no acesso

Botafogo – SP x Botafogo PB

Já o terceiro jogo das quartas de final botou fogo em todos os sentidos, inclusive com as duas equipes vencendo em seus estádios pelo placar de 1 a 0, ressaltando que na segunda partida em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, o gol saiu aos 47 minutos do segundo tempo,   em uma bola espirrada na área na qual Caio Dantas, vice-artilheiro da Série C, chutou para marcar o gol levando a disputa para as penalidades.

Tendo como destaque o goleiro Tiago Cardoso, que defendeu duas cobranças de pênaltis do meia Marcos Aurélio do Botafogo-PB, sendo uma em João Pessoa – PB e a outra em Ribeirão Preto – SP, garantindo a classificação da equipe Pantera para a Série B .

Resultado de imagem para botafogo sp

Equipe do Botafogo – SP que em partida eletrizante levou a decisão para os pênaltis com um gol nos acréscimos

Atlético Acreano – AC x Cuiabá – MT

Dono da Segunda melhor campanha do grupo A, o Atlético Acreano enfrentou o Cuiabá–MT que não tomou conhecimento da equipe de Rio Branco–AC e diante da sua torcida na Arena Pantanal aplicou 2 a 0 no primeiro jogo, levando a vantagem para Rio Branco podendo perder por 1 gol de diferença para garantir o acesso.

No segundo jogo, no estádio Florestão, a equipe dourada como é conhecida o Cuiabá, segurou o jogo em  2 e 2 garantindo pela primeira vez na história do time o acesso a Série B, uma vez que o time da capital do Mato Grosso é o mais novo entre todos com fundação em 2001 e tendo como sonho o acesso a Série A em 2019.

Equipe do Cuiabá – MT fez história garantindo o acesso a série B sendo a primeira vez que irá disputar o torneio

O interessante das quartas de final é que o Grupo B garantiu os quatro acessos à segunda divisão do Campeonato Brasileiro tendo como destaque o Futebol Paulista que subiu com duas equipes demonstrando a velha tradição do futebol do estado de São Paulo.

Restamos agora acompanhar as semifinais da série C que será entre Bragantino x Operário  e Cuiabá x Botafogo-SP.

Roma
Clique na imagem para acessar o site
cassrocha@hotmail.com (20 Posts)

CARLOS ANDRÉ ROCHA - Paulistano da gema, Engenheiro Metalurgista de Formação, Professor de Matemática e Física, Torcedor do São Paulo desde criancinha e torcedor do Club Atlético Huracán desde 2009,"Grande no se hace, grande se nace"!


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta