Notícias

Futebol Internacional

Em vantagem, Cruzeiro pega o Flamengo no jogo de volta da Libertadores

Celeste

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Raposa pode perder até por um gol de diferença, já o Mengão precisa vencer por mais de três gols para seguir na Libertadores sem pênaltis

Na noite desta quarta-feira (29), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Clube de Regatas Flamengo às 21h45, horário de Brasília, no Estádio Mineirão, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas da Copa Libertadores das Américas de 2018.

Cruzeiro tem vantagem e decide em casa

A Raposa depois de quebrar uma sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileirão, venceu em casa o Fluminense por 2 a 1, e consequentemente dentro da Libertadores vem de vitória por 2 a 0 contra o Mengão jogando no Estádio Maracanã no jogo de ida das oitavas.

Flamengo corre atrás do prejuízo

Já o Mengão que perdeu fôlego nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, deixou escapar a vitória contra o América Mineiro no finalzinho do segundo tempo, cedendo o empate ao Coelho, placar final 2 a 2 no Independência. Já na Libertadores seu último jogo foi contra o Cruzeiro, jogando em casa sofreu o revés de 2 a 0 no primeiro jogo de 180 minutos das oitavas de final.

Mano mantém mistérios: treinos fechados

Nesta segunda-feira (27), o Cruzeiro começou a preparação para o jogo decisivo contra o Flamengo e que vale vaga para a próxima fase da Libertadores. Mano Menezes tem à sua disposição praticamente todos os seus jogadores. O técnico não deixou nem a imprensa entrar no aquecimento do time.

O treinador Celeste conta com a volta dos jogadores Edilson que ficou de fora das últimas três partidas por edema na coxa direita, já Robinho, Léo e Egídio, foram  poupados contra o Fluminense. A dúvida fica por conta de quem entra na lateral direita, se é Lucas Romero ou Edilson e no ataque Raniel começa a incomodar o argentino Barcos, que passa por oito jogos com jejum de gols.

Fla cita concentração como estratégia

Já Maurício Barbieri realiza nesta terça-feira (28) pela manhã o seu último treino antes da viagem para a capital mineira “Belo Horizonte”, onde será realizado o jogo de volta das oitavas da Libertadores. Muito questionado pelo empate contra o América Mineiro no último jogo, o técnico tem pela frente agora um compromisso indigesto e decisivo, é matar ou morrer.

O treinador Rubro-Negro conta com a volta do seu principal jogador na temporada de 2018, Lucas Paquetá, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, ficando de fora do jogo de ida. Está relacionado e por opções técnicas, Barbieri deixa de fora o experiente zagueiro Juan e o atacante colombiano Uribe.

Torcedores apoiam os jogadores Cruzeirenses

O clima de decisão já começou nesta tarde de terça-feira (28), véspera do jogo, cerca de 300 torcedores Cruzeirenses compareceram à Toca da Raposa II, para apoiar os jogadores e atiçar ainda mais os ânimos dos atletas.

Quase todo o elenco foram ao encontro dos torcedores e depois o presidente Wagner Pires de Sá, Fábio e o capitão Henrique, falaram com eles.

– Quero agradecer a presença de todos. Todos estão cientes de que o Mineirão vai ferver e que vocês vão estar lá nos apoiando. Empenho não vai faltar dentro de campo. Contamos com a força de vocês – disse Fábio.

Além do time definido e com o elenco na mão,  Mano conhece cada jogador, seu potencial e sua deficiência, o comandante Celeste sabe que além dos onze titulares, dois deles terão um peso a mais na decisão: Thiago Neves e Arrascaeta.

Thiago Neves: o cara do mata-mata

Thiago Neves o homem do mata-mata, experiente, conseguiu até aqui 87% de aproveitamento nesta disputa, sendo que em 16 oportunidades, passou em 14 delas, contra o Flamengo nesta quarta-feira (29) não será diferente e como aconteceu no jogo de ida, ele foi fundamental na vitória por 2 a 0, marcando o segundo gol da Raposa. É fato o seu crescimento em jogos decisivos, sendo responsável pelos triunfos e gols para o Cruzeiro.

“Me sinto ainda mais motivado, com certeza! Gosto desta responsabilidade porque sei que ao lado tenho companheiros compromissados e capazes, no banco um treinador experiente e na arquibancada um torcedor que joga junto e nos empurra. São vários os fatores que me dão gosto de assumir essa responsa e me ajudam a ser decisivo como mostram esses números. Então, fico muito feliz, até porque o Cruzeiro é quem mais ganha com isso tudo, que é o mais importante”. Falou o meia Thiago Neves.

Arrascaeta: decisivo em clássicos

O Uraguaio Arrascaeta que participou da última Copa do Mundo, foi convocado para o amistoso contra o México e vem sendo o destaque do Cruzeiro no pós-Copa, além de fazer parte do projeto Catar 2022. Com 24 anos, o jovem meia tem sido decisivo em jogos importantes desde que chegou ao clube Mineiro e no jogo contra o Flamengo promete não ser diferente, já que no Maracanã marcou um dos gols feitos pelo time Celeste na vitória por 2 a 0.

Fla: missão difícil, mas não impossível

Maurício Barbieri disse que o Flamengo tem uma missão muito difícil, mas não é impossível. Conta praticamente com todos os jogadores e principalmente Lucas Paquetá, que pode ao lado de Everton Ribeiro e Diego, fazer a diferença que tanto precisam os Flamenguistas no jogo do ano no Mineirão.

– Conhecemos bem o Cruzeiro, que também nos conhece bem. Vamos ter o Paquetá para esse jogo, que é um ganho importante, pela relevância que ele tem para a equipe. Vamos aguardar o treino para definir a melhor equipe – afirmou o treinador.

Ainda comentou Barbieri em coletiva: “O Cruzeiro é uma grande equipe, com um grande treinador, acostumada a esse tipo de campeonato. Mas estamos muito motivados. É o jogo mais importante do ano. Vamos fazer de tudo para reverter esse quadro. É difícil, mas possível”.

Ficha técnica – Cruzeiro x Flamengo

Data: 29/08/2018

Hora: 21h45, horário de Brasília

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – MG – Brasil.

Arbitro: Andrés Cunha – Uruguai.

Arbitro Assistente 1: Nicolas Taran

Arbitro Assistente 2: Mauricio Espinosa

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Romero (Edilson), Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos (Raniel).

Técnico: Mano Menezes.

Flamengo: (Provável escalação) Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Vitinho e Henrique Dourado.

Técnico: Mauricio Barbieri.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (118 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta