Notícias

Sem categoria

Com receios, Avaí vai ao Espírito Santo enfrentar a Desportiva pela Copa do Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Técnico avaiano declarou que é a favor de mudar o local da partida ou até mesmo adiá-la, por conta da greve dos policiais; No entato, CBF confirma jogo, com a  Força Nacional fazendo o policiamento do duelo

Na noite desta quarta-feira (15), a Desportiva Ferroviária (ES) recebe o Avaí (SC) no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida está marcada para as 19h30, horário de Brasília, e marca o ínicio da Copa do Brasil para ambos os times. Com o novo regulamento da competição, os donos da casa serão obrigados a vencer, caso contrário, estarão eliminados do torneio mais democrático do país.

O Avaí, que é líder do catarinense, vai para a partida com praticamente todos os jogadores a disposição. As exceções são: o ídolo Marquinhos, poupado, e o artilheiro do Catarinense, Denilson, que segue se recuperando de lesão. Caio César e Junior Dutra são os respectivos substitutos.

No entanto, os jogadores e comissão técnica do Avaí estão mais preocupados com a segurança do jogo, isso porque o estado capixaba passa por crise na segurança pública, com policiais em greve. Foi esse o principal tema da coletiva do zagueiro avaiano Betão:   “Para ser bem sincero estou temoroso. Acredito que não poderia ter esse jogo lá. De repente mudar o local ou ver uma alternativa no calendário, mas na minha opinião não deveria existir. É uma incógnita (a segurança), policiamento está voltando… É coisa séria, não é passeio, é um jogo de futebol, que pode colocar em risco a vida de muita gente. Eu sou contra, mas se é uma ordem da CBF temos que cumprir.” Afirmou o zagueiro.

Já a Tiva, como carinhosamente é chamada a Desportiva, só disputou um jogo oficial no ano até agora. E foi no fim de Janeiro, a duas semanas e meia. Tudo por conta das greves policiais. Com todo esse cenário, o técnico Erich Bomfim deve mandar a campo o mesmo time que empatou com o Atlético Itapemirim, por 1 a 1, por conta do entrosamento da equipe. O Atacante Rael falou em coletiva nessa segunda, convocando a torcida: “Creio que até quarta-feira a segurança vai estar normalizada e nossa torcida irá comparecer, com certeza. É um evento de nível nacional e a presença dos torcedores é de suma importância, e mesmo com todos esses problemas, eu creio que menos de cinco mil pessoas não dá.”

Ficha Técnica

Local: Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES).

Horário: 19h30, horário de Brasília.

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus.

Desportiva:  Felipe; Sorriso, Willyan, Rafael Olioza e Fred; Ivan, Moreira, Jeferson Fernandes e Mateus; Kleuber e Madison. Técnico: Erich Bomfim.

Avaí: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Ferdinando, Judson, Caio César e Diego Jardel; Romulo e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta