Notícias

Sem categoria

Pela liderança, Chapecoense enfrenta o Avaí na Arena Condá

chapeavaibras

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Clássico promete ser quente em Chapecó. Vitória pode dar à Chape a liderança do certame, enquanto Avaí busca o primeiro triunfo na competição

Às 20h dessa segunda-feira (29), Chapecoense e Avaí se enfrentam em duelo que fecha a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Condá, em Chapecó.

Em suas últimas apresentações no Brasileirão, a dupla catarinense enfrentou times paulistas. Jogando em casa, a Chapecoense venceu o Palmeiras pelo placar mínimo, chegou aos 4 pontos e atualmente ocupa a 11ª posição na tabela. Atuando no Morumbi, o Avaí não foi páreo para o São Paulo. Embora tenha dificultado bastante a vida dos mandantes, o Leão da Ilha foi superado pelo placar de 2×0, e joga nessa terceira rodada ocupando a 17ª posição na competição, com um ponto conquistado.

Confiança e equilíbrio

A equipe avaiana encara com naturalidade o momento vivido na série A. O técnico Claudinei Oliveira se diz tranquilo com o fato da equipe ainda não ter vencido na primeira divisão. Com um pênalti sonegado na primeira rodada da competição, e com a boa atuação frente ao São Paulo, a expectativa do comandante e dos jogadores azurra é de repetir o desempenho apresentado frente à Chapecoense no segundo jogo da final do Catarinense, quando a equipe da capital buscou a vitória em Chapecó (1 a 0).

Com esse objetivo, Claudinei deve levar a campo a mesma equipe que venceu a Chape naquela ocasião. A única dúvida do treinador era a entrada de Junior Dutra no ataque do Avaí. Durante a semana, o jogador vinha se recuperando de lesão, porém o mesmo atuou nos treinamentos desse domingo (28) e deve iniciar a partida nessa segunda-feira.

Outro trunfo do técnico azurra é o goleiro Mauricio Kozlinski, escolhido o melhor do estadual Catarinense. Vivendo sua melhor fase na carreira, o arqueiro do Avaí promete dificultar a vida dos atacantes alviverdes.

Kozlinski promete fechar a meta do Avaí (Foto: Divulgação/Avaí FC)

Bom início e liderança

Se o clima é de confiança pelo lado do Avaí, o mesmo pode se dizer do momento vivido pela Chapecoense. Com quatro pontos na competição, se a Chapecoense vencer o Avaí, marcando pelo menos dois gols, será a nova líder do Brasileirão, juntando-se a Corinthians e Cruzeiro. As recentes vitórias frente ao Palmeiras, e ao Zulia (pela Libertadores), ambas em casa, renovaram a confiança e o espírito guerreiro do time, e fortaleceram o “casamento” com a torcida.

Para o jogo dessa segunda-feira, o técnico Vágner Mancini contará com um importante desfalque; trata-se do meia João Pedro, emprestado pelo Palmeiras e pretendido por clubes do exterior. O jogador sofreu um desgaste no joelho direito, na partida frente ao Zulia, e terá de passar por cirurgia, desfalcando a Chapecoense por pelo menos três meses. Para o seu lugar, Mancini levará o venezuelano Seijas a campo, para atuar na ligação meio-ataque da equipe alviverde.

Nas demais posições, o comandante da Chape leva a campo o mesmo time que vem atuando na maratona de jogos do último mês, e que tem conseguido rápido entrosamento e desempenho.

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense
Mancini sorri com a boa fase do Verdão (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Prognóstico

O histórico dos confrontos mostra o grande equilíbrio no duelo entre Chapecoense e Avaí. Com 52 vitórias para cada lado e 42 empates, o jogo dessa segunda pode ser o tira-teima desse clássico. Embora em melhor fase, a Chapecoense terá de ter muito cuidado, pois nesse ano, já foi surpreendida pelo Avaí em seus domínios. A tendência é de uma equipe que trabalhe com a posse de bola para encontrar os espaços na defesa azurra, enquanto a equipe da capital deva jogar aproveitando os contra-ataques. Segundo o próprio técnico Vágner Mancini, clássicos estaduais são jogos mais complicados do que enfrentar os ditos “grandes”, pois a rivalidade pesa, e o jogo não é tão aberto quanto enfrentar os times mais tradicionais do país.

É claro que, por atuar em casa, a Chapecoense leva certo favoritismo para a partida, e pode usar os “atalhos” do campo e a força da torcida para buscar a segunda vitória na Série A. A certeza é que essa tarefa será dificultada pelo Avaí e a promessa é de uma boa noite de futebol na Arena Condá.

Ficha técnica – Chapecoense x Avaí

Data: 29/05/2017

Hora: 20h, horário de Brasília

Local: Arena Condá – Chapecó (SC)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Michel Correia (RJ).

Avaí: Maurício Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson e Marquinhos; Romulo, Junior Dutra e Denilson. Técnico: Claudinei Oliveira.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio e Seijas; Rossi, Arthur Caíke e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.

 

 

 

Derlei Alex Florianovitz (49 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta