Notícias

Futebol Internacional

Buscando uma vaga na Champions, Chelsea recebe Tottenham

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fora da zona de classificação para a Liga, Blues enfrentam Spurs que estão cinco pontos acima

Domingo (01) é dia de clássico na Premier League. O quinto colocado Chelsea enfrenta o quarto Tottenham, querendo voltar à zona de classificação para a UEFA Champions League. Se vencerem, os Blues reduzem, de cinco para dois pontos, a distância para os rivais de Londres. Caso percam, verão os Spurs abrindo oito pontos de vantagem e ficarão numa situação complicada para garantir vaga na maior competição europeia.

Chelsea aposta em Morata 100%

Após um mês de idas e vindas por conta de problemas nas costas, Alvaro Morata finalmente está de volta ao time titular do Chelsea. A lesão do atacante espanhol obrigou o técnico Antonio Conte a usar Giroud e Hazard, como falso nove, em alguns jogos importantes nas últimas semanas. Mas, de acordo com o treinador italiano, Morata está pronto para mostrar o que tem de melhor.

– Esse período foi muito importante para o Alvaro. Na última semana, ele treinou muito bem. Eu acreditava que ele precisava trabalhar duro por conta dos problemas nas costas. Agora, ele está 100% saudável. Ele está pronto para a reta final da temporada pelo Chelsea e, também, para garantir uma vaga na Copa do Mundo.

Se Morata é nome certo para o clássico contra o Tottenham, o mesmo não pode se dizer de Courtois e Christensen, dúvidas. O goleiro belga teve uma distensão na coxa durante a Data Fifa. Já o zagueiro dinamarquês teve uma lesão muscular por cansaço, também jogando pela seleção. Cabellero e Cahill devem entrar nas vagas. Além dos dois, David Luiz (lesão no joelho) e Ross Barkley (mandado para o Sub-23) estão fora.

Kane pode voltar

Para quem achava que a lesão de Harry Kane o deixaria por um bom tempo parado, as notícias são surpreendentes. O atacante inglês pode estar entre os titulares contra o Chelsea, neste domingo (01). Kane teve uma lesão nos ligamentos do tornozelo, no última dia 11, contra o Bornemouth. A expectativa era que o atacante voltasse no meio de abril. Porém, a recuperação de Kane foi mais rápida do que o esperado e ele pode estar à disposição no Stamford Bridge.

Segundo o treinador do Tottenham, Mauricio Pochetttino, Harry Kane vai passar por testes antes do jogo: “Nós precisamos avaliá-lo. Ainda há algum tempo para o jogo. É difícil dizer se ele vai estar em campo ou não”, disse Pochettino.

Além da possível volta de Harry Kane, Pochettino precisa lidar com outro problema. O Tottenham não vence o Chelsea em Stamford Bridge desde 1990. O treinador acredita que tabus não ganham jogos e que a pressão existe para os dois lados: “Vai ser uma partida enorme para as duas equipes. Quando você entra num jogo desses, o peso vai para ambos os times. O histórico está aí, mas não vai ajudar. Isso não conta dentro de campo”, concluiu o técnico argentino.

Ficha Técnica

Chelsea x Tottenham

Dia e horário: 01/04/2018, às 12h, horário de Brasília

Local: Stamford Bridge, Londres (ING)

Chelsea: Caballero (Courtois); Azpilicueta, Cahill (Christensen) e Rüdiger; Moses, Kanté, Fàbregas (Bakayoko) e Marcos Alonso; Willian, Morata e Hazard. Técnico: Antonio Conte.

Tottenham: Lloris; Trippier, Sanchez, Vertonghen e Rose; Dier, Sissoko; Lucas Moura (Kane), Dele Alli e Eriksen; Son. Técnico: Mauricio Pochettino.

Pedro Chagas (133 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta