Notícias

Sem categoria

Bulls e Celtics se enfrentam em busca de boa sequência

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipe de Boston vai à Chicago em busca de quinta vitória seguida

Quinta-feira é dia de clássico da Conferência Leste na NBA. Chicago Bulls e Boston Celtics se enfrentam em mais uma semana do melhor basquete do mundo. O duelo será no United Center, em Chicago, às 23h, horário de Brasília. O jogo é muito importante para as duas equipes, que buscam estar mais tranquilas na zona de classificação para os Playoffs.

Celtics acreditam em rendimento fora de casa para vencer

Os Celtics vivem uma excelente fase. Após vitória por 116 a 108 contra os 76ers, o Boston chegou à marca de quatro jogos sem vencer, se mantendo em segundo na Conferência Leste. Para continuar a boa fase, a equipe aposta no bom retrospecto fora de casa para vencer o Chicago Bulls. São 17 vitórias fora do TD Garden, a melhor sequência das equipes do Leste.

Isaiah Thomas vive momento mágico nos Celtics e é a principal arma da equipe na NBA. (Foto: GettyImages)Parte desta confiança para jogar dentro e fora de Boston passa pelas mãos de Isaiah Thomas. Não seria nenhum exagero dizer que o armador está fazendo uma das melhores temporadas da carreira. Afinal, ele tem a segunda maior média de pontos por jogo de toda a liga. São 29.9 por partida, o que deixa Thomas atrás, apenas, de Russel Westbrook, do Oklahoma City Thunder.

Bulls querem segundo vitória seguida

Já o Chicago Bulls vive tempos um pouco menos confortáveis. A equipe segue em sétimo na Conferência Leste e voltou a vencer na última terça-feira, depois de um 105 a 94 sobre o Toronto Raptors, fora de casa. E o bom resultado se deve a boa atuação da dupla de alas Doug McDermott e Jimmy Butler. McDermott marcou 20 pontos e foi um dos cestinhas da partida. Enquanto isso, Butler marcou 19 e foi líder de assistências da partida, com 12 passes chave.

McDermott, Butler e Felício: trio foi destaque na vitória da última terça sobre os Raptors. (Foto: Reprodução/NBA)

Vale ressaltar, também, a boa partida do ala-pivô brasileiro Cristiano Felício. O jogador teve 26 minutos em quadra, marcou 10 pontos, conseguiu seis rebotes e teve aproveitamento de 66,7% em arremessos de quadra. Em comparação com Robin Lopez, com quem disputa posição na equipe, o americano fez dois pontos a menos, teve a mesma quantidade de rebotes que o brasileiro e acertou inacreditáveis 33,3% das tentativas de dentro do garrafão. Em médias gerais, Felício também supera Lopez em arremessos de quadra. São 56,1% contra 49,1% e com 13 minutos a menos em quadra por jogo.

Pedro Chagas (133 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta