Notícias

Sem categoria

Brasileirão: Corinthians e Palmeiras se enfrentam no Itaquerão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com objetivos parecidos, Timão e Verdão se enfrentam em Itaquera

Sábado é dia de clássico paulista. Corinthians e Palmeiras se enfrentam, neste sábado (17), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o alviverde lidera o torneio, com 48 pontos, enquanto o seu rival alvinegro vem em quinto, com 41.

Esse, sem dúvida, é o Derby Paulista mais importante dos últimos anos. O Palmeiras é líder do campeonato, dono do melhor ataque e da segunda melhor defesa. Apesar dos bons números, vencer o clássico é essencial, caso o alviverde queira conquistar o sonhado eneacampeonato. Com apenas um ponto a frente do segundo colocado Flamengo, com quem empatou por 1×1 na última rodada, ganhar um clássico contra o Corinthians seria o início perfeito para uma arrancada rumo ao título.

Ainda debaixo de muita desconfiança, Cristóvão Borges vem para o clássico na corda bamba. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press)

Já pelos lados de Itaquera, as coisas não têm andado tão bem quanto no rival. Após um empate em 1×1 com o Coritiba, fora de casa, o Corinthians perdeu o quarto lugar para o Santos, que está a um ponto de distância. Não bastasse sair do G4, o treinador Cristóvão Borges convive com a insegurança no cargo. Após Roger Machado ter se demitido do Grêmio, o fantasma do técnico gaúcho paira sobre os corredores do Centro de Treinamento Joaquim Grava e, uma derrota no clássico, pode significar mudanças no Timão.

Para o clássico, Cristóvão pode não contar com peças importantes da equipe. Já sem Fágner, suspenso por terceiro cartão amarelo, Vilson e Uendel podem ficar de fora por conta de lesões musculares. Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto voltam de uma gripe e de uma distensão muscular, respectivamente, mas ficarão no banco de reservas.

O Palmeiras também tem desfalques para o clássico. Artilheiro do Brasileirão, Gabriel Jesus está fora por suspensão. O zagueiro Vitor Hugo também recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Corinthians. Sem falar em Fernando Prass e João Pedro, machucados, e Alecsandro, que está em processo de recondicionamento físico. Mas não é só de notícias preocupantes que vive o Verdão: Arouca recebeu liberação do STJD e estará no banco durante o clássico.

Substituto de Vitor Hugo, Edu Dracena é a experiência a serviço do Palmeiras no clássico. (Foto: César Greco/Ag.Palmeiras)

Confirmado para a vaga de Vitor Hugo, Edu Dracena já esteve do outro lado do clássico. No auge de seus 34 anos, Dracena acredita que experiência é algo essencial para um jogo deste nível:

“A dificuldade é muito grande, mesmo se fosse em casa. Fora de casa, se torna ainda mais difícil. O Corinthians tem muita força na arquibancada e tem um bom time”, afirmou Edu Dracena.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Palmeiras
Data: 17/09/2016
Hora: 16:45 (horário de brasília)
Estádio: Arena Corinthians (São Paulo)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Corinthians: Cássio; Léo Príncipe, Vilson (Yago), Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian, Camacho e Rodriguinho; Marlone, Lucca e Gustavo
Palmeiras: Jaílson; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Barrios (Leandro Pereira)

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta