Cruzeiro busca vitória em clássico para afastar fantasma do rebaixamento

Apenas os três pontos interessam no clássico de amanhã às 16 horas no Mineirão

Com a chegada do técnico Mano Menezes, o Cruzeiro conseguiu reagir bem e conquistou algumas vitórias importantes, chegando a ficar 6 partidas sem derrota. Porém, o time campeão brasileiro de 2014 amargou duas derrotas nas duas últimas partidas e voltou a estar próximo ao Z4, estando apenas 1 ponto acima da zona da degola.

Diante desta situação incômoda, o Cruzeiro receberá seu maior rival, o Atlético, no Mineirão pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contando com as voltas de Arrascaeta e Ábila, que cumpriram suspensão na derrota diante do São Paulo na última quinta, o time celeste terá apenas uma baixa para o confronto deste domingo: o zagueiro Manoel, cumprindo suspensão após ter sido expulso também na partida contra o São Paulo. Mano Menezes quer apagar as últimas atuações da equipe e conquistar 3 preciosos pontos contra o arquirrival Atlético.

Após um ano muito turbulento, com diversos erros cometidos pela diretoria, contratações que não vingaram e duas mudanças de técnico, o Cruzeiro ainda busca um futebol ideal e digno da grandeza do clube. O time, mesmo nas vitórias recentes, não tem jogado bem e não tem convencido a torcida. Mesmo em má fase, mais de 40 mil pessoas já garantiram entrada para o clássico deste domingo, às 16 horas. O Cruzeiro tem a segunda pior campanha em casa do Brasileirão, atrás apenas do América-MG e quer se reabilitar em cima do rival, que por sua vez, está na parte de cima da tabela brigando pelo título.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

As chances de rebaixamento existem e não são baixas! Sem chances de título e de Libertadores, a briga do Cruzeiro se resume a alcançar 45 pontos e tentar o pentacampeonato da Copa do Brasil, competição em que o time está muito próximo de ir às quartas-de-final. Com um futebol muito longe do apresentado na campanha do bi-campeonato brasileiro 2013/2014, clube e diretoria buscam fechar o ano de forma digna e corrigir os diversos erros cometidos desde a efetivação do técnico Deivid em janeiro desse ano até o presente momento. Um ano que começou muito mal, pode ainda ser salvo com um título e com a permanência do time na série A. Diante de tantas confusões e alguns sérios problemas, jogadores, torcida e técnico é quem sofrido e no fim do ano, aparecerão os resultados de todas as más decisões tomadas pela diretoria do clube ao longo do ano de 2016.

Cruzeiro e Atlético ainda não definiram seus times titulares para o clássico, mas irão para o duelo com a seguinte lista de relacionados:

Cruzeiro
Goleiros: Rafael, Lucas França e Elisson
Laterais-direitos: Ezequiel e Lucas
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Leo e Fabrício Bruno
Laterais-esquerdos: Bryan e Edimar
Meio-campistas: Henrique, Alisson, Bruno Ramires, Ariel Cabral, Denilson, De Arrascaeta, Romero, Elber, Marcos Vinícius, Rafinha e Robinho
Atacantes: Rafael Sobis, Abila e Willian

Atlético
Goleiros: Victor, Giovanni e Uilson
Laterais
: Carlos César, Fábio Santos e Leonan
Zagueiros
: Erazo, Leonardo Silva, Gabriel, Ronaldo e Edcarlos
Meio-campistas
: Rafael Carioca, Lucas Cândido, Yago, Júnior Urso, Carlos Eduardo, Otero e Cazares
Atacantes
: Fred, Hyuri, Robinho, Lucas Pratto e Clayton

Data: 18/09/2016
Horário: 16 horas
Estádio Mineirão

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Related post

Leave a Reply