Notícias

Futebol Brasileiro

Brasil vence o Chile na segunda fase da Copa América Feminina

30728645_293639707839563_4202907090076827648_n

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com um ótimo primeiro tempo, Brasil garantiu a vitória contra as chilenas

(Foto: Divulgação / Copa América Femenina Chile 2018)

Nesta segunda (16), o Brasil venceu o Chile por 3×1 pela Copa América de Futebol Feminino. A partida aconteceu no Estádio La Serena.

Os gols brasileiros foram todos marcados no primeiro tempo. Mônica, Bia Zaneratto e Thaisinha marcaram para a nossa seleção, enquanto que para as chilenas marcou Yessenia López.

Jogo tranquilo na estreia da segunda fase

(Foto: Divulgação / CBF)

O Brasil começou vindo pra cima, enquanto que as chilenas se defendiam. Com uma linha defensiva forte, o Chile buscava mais segurar o jogo no início do que fazer gol.

As brasileiras com toda a sua qualidade não tomaram conhecimento da retranca e foram pra cima. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Mônica cabeceou na trave após uma bola parada, porém o rebote sobrou para ela. A zagueira na volta mandou para o fundo das redes e abriu o placar, 1×0.

E não demorou muito para sair o segundo gol. Logo aos 25 minutos Thaisinha fez a assistência para Bia Zaneratto, um dos grandes nomes do torneio, ampliar o placar.

Com o resultado parcial, o Chile começou a se lançar ao ataque. E em uma bobeira saída de jogo aos 34 minutos, Marta desarmou a chilena, entrou na área, lançou Thaisinha que só escorou para o gol e marcou o terceiro do Brasil.

As donos da casa não chegaram a ser melhores no segundo tempo, porém procuraram mais o gol. Em um belo chute, as chilenas conseguiram descontar com Yessenia López aos 18 minutos.

Com o placar a favor do Brasil, as jogadoras canarinhas só seguraram o resultado, que permaneceu até o final em 3×1.

O outro jogo dessa fase

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

(Foto: Divulgação / Copa América Femenina Chile 2018)

Na outra partida, a Argentina venceu a Colômbia por 3×1 em jogo que antecedeu a partida da Seleção Brasileira.

Com o resultado, o Brasil divide a liderança do quadrangular com as argentinas. Vale lembrar que na primeira fase o Brasil terminou invicto, com quatro vitórias em quatro jogos e venceu, inclusive, a seleção da Argentina na estreia por 3×1.

Entenda o regulamento da Copa América Feminina no Chile

A competição acontece em duas etapas. Na primeira fase, dez seleções foram divididas em dois grupos, cinco para cada lado. Todas as seleções de cada grupo se enfrentaram em jogo único.

As duas primeiras seleções do grupo A e do grupo B avançaram e formaram o quadrangular final do torneio. No caso, Brasil e Argentina no grupo B e Chile e Colômbia no grupo A.

Nessa segunda fase da competição estão sendo disputadas vagas na Copa do Mundo de Futebol Feminino, nas Olimpíadas e no Pan-Americano.

Para a Copa do Mundo em 2019 na França, as duas primeiras seleções desse quadrangular final garantem vaga direta. A terceira colocada disputa a repescagem contra uma seleção da Concacaf.

Para as Olimpíadas de Tóquio em 2020, o primeiro lugar garante vaga direta. A segunda colocada irá disputar a repescagem.

Para os jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, todas as quatro seleções que estão nessa fase do torneio estão com vaga garantida.

Classificação

1: Argentina – 3 Pts (Saldo +2)

1: Brasil – 3 Pts (Saldo +2)

3: Chile – 3 Pts (Saldo -2)

3: Colômbia – 3 Pts (Saldo -2)

Próxima rodada (Segunda rodada)

19/04 ; 16h:45, horário de Brasília – Brasil x Argentina – Estádio La Serena

19/04 ; 19h, horário de Brasília – Colômbia x Chile – Estádio La Serena

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (154 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

3 comentários em Brasil vence o Chile na segunda fase da Copa América Feminina

Deixe uma resposta