Notícias

+ Esportes

Brasil e Equador disputam uma vaga na repescagem do Grupo Mundial

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fora de casa, o time brasileiro terá força máxima para enfrentar o modesto Equador na altitude de Ambato

Depois de uma avassaladora eliminação para a Bélgica na última repescagem do Grupo Mundial, o Brasil tentará confirmar novamente sua condição de segunda maior força do tênis sul-americano. A chance de reabilitação do time capitaneado por João Zwetsch será no grupo do Zonal Americano I contra o Equador, velho conhecido dos brasileiros. Nos nove confrontos anteriores entre as equipes, o Brasil tem retrospecto positivo de 6 vitórias contra 3 do adversário deste fim de semana. No ano passado aconteceu o mais recente deles, com vitória em quatro jogos para o Brasil (3×1), mandando a série em Belo Horizonte.

Talvez a pressão tenha sido um fator muito sentido pelos brasileiros no último encontro entre as seleções. Naquela ocasião, a dupla mineira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares era a grande esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio que se aproximavam, e estava com a responsabilidade de fazer uma atuação convincente. Outro que carregava um peso imenso nas costas era Thomaz Bellucci, que apesar de indiscutivelmente ser o melhor do país em simples após a era Guga, está longe de ser unanimidade entre os brasileiros. O Brasil começou levando um susto ao ficar atrás do marcador, já que Rogerinho acabou sofrendo uma inexplicável virada para Emilio Gomez, com direito a ‘pneu’. Bellucci venceu Roberto Quiroz com dificuldades no segundo jogo, Melo/Soares tiveram que correr atrás do prejuízo no terceiro jogo, e coube ao canhoto de tietê vencer a sua segunda partida na série para selar a classificação do Brasil para a repescagem de 2016.

Agora, as condições serão outras. O piso favorável e a elevada altitude de 2500 metros serão importantes para dar confiança a uma seleção que precisa reencontrar o seu melhor tênis. A vontade de representar a nação, a união e o trabalho em equipe são cruciais na competição mais imprevísivel do circuito masculino. Thiago Monteiro será a única novidade entre os escalados em relação ao jogo anterior, substituindo Rogério Dutra Silva. Confira na sequência a lista prévia das cinco partidas em ordem:

SEXTA-FEIRA (07/04)

1º Jogo: Emilio Gomez (EQU) x Thomaz Bellucci (BRA) – 12h

2º Jogo: Roberto Quiroz (EQU) x Thiago Monteiro (BRA) – Em seguida

SÁBADO (08/04)

3º Jogo: Gonzalo Escobar/ Roberto Quiroz (EQU) x Marcelo Melo/ Bruno Soares (BRA) – 14h

DOMINGO (09/04)

4º Jogo: Roberto Quiroz (EQU) x Thomaz Bellucci (BRA) – 12h

5º Jogo: Emilio Gomez (EQU) x Thiago Monteiro (BRA) – Em seguida

 

Todas as partidas terão transmissão dos canais SporTV3 e Band Sports para o Brasil.

 

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta