Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund vence Hannover e já pensa na Europa League

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Borussia Dortmund receberá o Clube do Porto em casa pela Europa League

Na tarde deste sábado (13), Borussia Dortmund e Hannover 96 mediram forças no Signal Iduna Park, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Alemão, e os mandantes fizeram valer a pena o mando de campo, ao vencer o lanterna do campeonato por 1 a 0, com gol de Mkhitaryan.

O único gol da partida foi marcado por Mkhitaryan, em belo chute de fora da área, aos 12 minutos do segundo tempo.

Borussia
Hannover é o último colocado do Campeonato Alemão com 14 pontos.

O Jogo

1º tempo

O Dortmund mandou o tempo todo no jogo, tanto é que logo aos 9 minutos de partida, Mkhitaryan viu Piszczek passando pela direita e passou a bola, o polonês fez um belo cruzamento à meia altura e encontrou Reus, que chegou finalizando e Zieler fez uma brilhante defesa, mesmo que Reus não tenha pegado como queria na bola. Aos 15 minutos, Reus apareceu novamente, só que dessa vez em cobrança de falta na entrada da área. O meia alemão cobrou com categoria e mais uma vez foi parado, só que dessa vez quem salvou o Hannover foi o travessão. Somente aos 40 minutos o Hannover chegou com perigo, quando Bech cruzou da esquerda de ataque, direita da defesa auri-negra, e Hoffmann cabeceou forte, o goleiro Bürki defendeu no susto, espalmando para frente e quando Hoffmann estava pronto para o chute Subotic fez o corte jogando a bola para escanteio. Depois deste lance as equipes ficaram cozinhando o jogo até o intervalo.

2º tempo

As equipes voltaram com o mesmo âmbito para a segunda etapa, mas aos 12 minutos, quando o Hannover tentou se aventurar no ataque, perdeu a bola e Reus puxou o contra-ataque, tocou para Mkhitaryan, que limpou o marcador e encheu o pé de fora da área para vencer o goleiro Zieler. Esse foi o primeiro gol de fora da área que o clube auri-negro marcou no campeonato.

Borussia
Mkhitaryan comemorando seu belo gol com Castro.

Já no final da partida, aos 49 minutos, Sané jogou a bola para a área no desespero, o atacante do Hannover sozinho jogou de cabeça para a dentro da área e quando Sobiech ia chegar nela Bürki apareceu e interferiu no lance. Depois disso o árbitro do jogo pediu a bola e encerrou a partida.

Com o resultado da partida, o Borussia Dortmund permanece na segunda colocação com 48 pontos ganhos, já o Hannover, está com apenas 14 pontos e amarga a última colocação do campeonato, 18ª.

O próximo compromisso do Borussia Dortmund será na próxima quinta-feira (18) contra o Porto, no Signal Iduna Park, pela UEFA Europa League, às 16h00 (horário de Brasília). O Hannover terá seu próximo compromisso contra o Augsburg no próximo domingo (21), às 13h30, em casa.

Borussia

Rodrigo Lima (168 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta