Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund vence bem e leva boa vantagem para Portugal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Borussia Dortmund vence bem o Porto e pode perder por até 1 a 0 na próxima partida

Na tarde desta quinta-feira (18), Borussia Dortmund e Porto mediram forças no Signal Iduna Park, em duelo válido pela fase de 16 avos da Liga Europa, e os mandantes levaram a melhor, ao vencer por 2 a 0, com gols de Piszczek e Reus.

O Borussia Dortmund saiu na frente logo no início da partida, aos 6 minutos Piszczek marcou o primeiro gol do jogo. Na segunda etapa o time preto e amarelo aumentou a vantagem, ao fazer o segundo gol com Reus, aos 26 minutos.

Borussia Dortmund
Torcida fez belo mosaico antes da partida. O bandeirão significa um álbum de figurinhas e o painel com a taça da Liga Europa significa a figurinha que falta no álbum do clube.

O jogo

1º tempo

O time auri-negro começou em cima dos portistas desde o começo da partida. Aos 6 minutos, Mkhitaryan bateu escanteio curto para Kagawa, o japonês devolveu para Mkhitaryan, que com um bom cruzamento encontrou Piszczek em posição legal para finalizar com a perna direita, Casillas rebateu, mas Piszczek ainda de cabeça abriu o marcador no Signal Iduna Park. Depois do gol, o BVB chegou algumas boas vezes ao ataque, mas oferecia mais espaço ao Porto. Aos 32 minutos, após boa jogada pela esquerda, Reus passou a bola para Aubameyang, que, de primeira, tentou o toque para Schmelzer, o zagueiro portista rebateu e a bola voltou para Reus, o jogador apenas rolou para Kagawa, que chutou à direita de Iker Casillas. Logo em seguida, aos 34 minutos, Brahimi recebeu boa bola no setor esquerdo de ataque e quando ia tentar o chute ou cruzamento ele foi cercado, mas mesmo assim conseguiu tocar a bola para Sergio, que vinha mais atrás e chutou para o gol, só que a bola parou nas mãos de Bürki. Após isto os times diminuíram o ritmo e esperaram o árbitro terminar a primeira etapa.

Borussia Dortmund
O jogo era ainda mais especial para Nuri Sahin. O turco não atuava desde fevereiro de 2015 por causa de uma lesão grave no joelho. Sahin começou de titular e no decorrer da segunda etapa foi sacado por Tuchel.

2º tempo

No segundo tempo o Porto tentou se dedicar mais ao ataque, porém sem sucesso. Aos 26 minutos, Kagawa recebeu a bola e, mesmo cercado por três jogadores de azul e branco, conseguiu passar a bola para Mkhitaryan, que apenas ajeitou a bola para o chute certeiro de Reus, resultando no segundo gol da equipe auri-negra. A bola ainda desviou no caminho e tirou qualquer possibilidade de defesa de Casillas. O Porto estava completamente abatido àquela altura da partida. Aos 40 minutos, Kagawa cruzou da ponta esquerda e Mkhitaryan veio de encontro à bola e em uma cabeçada espetacular, que mais parecia um chute pela força, acertou a trave esquerda de Casillas, que ainda desviou a bola.

Borussia Dortmund
Jogadores saem decepcionados de campo. Ao fundo, a bela torcida portista, que compareceu em peso na Alemanha. Todos os ingressos destinados à torcida visitante foram vendidos.

Com o resultado positivo, o Borussia Dortmund poderá perder por até 1 a 0 na próxima partida, em Portugal, na próxima quinta-feira (25).

O próximo jogo do Borussia é contra o Leverkusen, pela Bundesliga. O jogo será na BayArena, às 11h30 (horário de Brasília) no próximo domingo (21). O próximo jogo do Porto será contra o Moreirense, pela Primeira Liga. A partida será no Estádio do Dragão, às 15h15 (horário de Brasília), também no próximo domingo (21).

Borussia Dortmund

Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta