Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund recebe o Benfica pela Champions League

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jogando em casa, Borussia precisa reverter 1 a 0 que o Benfica conquistou no jogo de ida

Na tarde desta quarta-feira (08), a equipe do Borussia Dortmund enfrenta o Benfica no Signal Iduna Park, às 16h45, horário de Brasília, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League.

O Borussia Dortmund é o terceiro colocado no campeonato alemão, somando 43 pontos. São 12 vitórias, 7 empates e 4 derrotas em 23 jogos. Na última rodada, o Borussia venceu o Bayer Leverkusen por 6 a 2, no Signal Iduna Park.

Borussia
Mitroglou fez o gol da vitória em Portugal. (Foto: Divulgação/SBM)

O Benfica lidera o campeonato português com 60 pontos. São 19 vitórias, 3 empates e 2 derrotas em 24  jogos. O vice-colocado é o Porto, com um ponto a menos, seguido do Sporting. Na última rodada, ocorrida em 04/03, o Benfica venceu, fora de casa, o Feirense, pelo placar mínimo de 1 a 0.

No jogo de ida, que aconteceu em Portugal, o Benfica levou a melhor sobre os auri-negros. No jogo, houveram dois destaques, um positivo e um negativo. O destaque positivo foi o goleiro brasileiro Ederseon, que fez pelo menos três grandes defesas, e ainda defendeu um pênalti. O destaque negativo foi o atacante auri-negro Aubameyang, que perdeu muitos gols, inclusive o pênalti. Agora, o Borussia Dortmund precisa vencer por dois gols de diferença (2 a 0, 3 a 1, 4 a 2 servem) para avançar de fase.

A atuação de Ederson foi tão ressaltada, que culminou em sua primeira convocação para a seleção brasileira.

O Dortmund terá quatro desfalques para a partida, são eles: Bender, Götze, Reus e Rode. O Benfica terá Fejsa como desfalque. Nenhuma das equipes têm jogadores suspensos.

Borussia
Reus se machucou no último jogo do Dortmund, diante do Leverkusen. A previsão de volta é de 1 mês. (Foto: Divulgação/UEFA)

Ficha técnica: Borussia Dortmund x Benfica
Local: Signa Iduna Park (Dortmund, Alemanha)
Data: 08/03
Hora: 16h45 (Horário de Brasília)
Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra)
Transmissão: EI Maxx 2

Prováveis escalações
Borussia Dortmund: Bürki – Piszczek, Sokratis, Bartra – Durm, Weigl, Castro, Guerreiro – Dembelé, C. Pulisic – Aubameyang.
Benfica: Ederson – Nelson Semedo, Luisao, Nilsson Lindelöf, Eliseu – Fejsa, Pizzi – Salvio, A. Zivkovic – Jonas, Mitroglou.

Borussia
Clique na imagem para acessar o site
Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta