Notícias

Sem categoria

Blake Griffin comanda vitória dos Pistons em sua estreia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com atuação sólida, Griffin já deu mostras que assumirá o protagonismo no time de Detroit

(Foto:Divulgação-Detroitnews)

Blake Griffin fez sua estreia com a camisa do Detroit Pistons nessa noite de quinta-feira (01). Ele que foi trocado pelo Los Angeles Clippers na última segunda-feira, três dias após já entrou em quadra com o novo time.

E Griffin já mostrou que o esforço que os Pistons fizeram para trazê-lo para Detroit. Cedendo três jogadores (dois deles titulares), e mais duas escolhas de draft, não foi a toa.

O pivô de 28 anos já anotou um double-double, anotando 24 pontos e pegando dez rebotes. Além disso ele ainda distribuiu cinco assistências, algumas delas para o seu novo companheiro de garrafão, Andre Drummond. Que aliás também terminou o jogo com um double-double, com 14 pontos e quinze rebotes.

O efeito Griffin

Além dos bons números que Blake Griffin teve na partida. Outro fator ficou bem evidente, que ele será o grande astro da franquia a partir de agora. Griffin a todo momento que estava na quadra era solicitado pelos companheiros. Em alguns casos chegando a carregar a bola da defesa para o ataque, que não é sua função. Ficou notório inclusive, que alguns jogadores se sentiram até mais soltos em quadra.

(Foto:Divulgação-ClutchPoints)

Coincidência ou não, o Detroit Pistons venceu os dois jogos desde que Blake foi anunciado. Antes disso, o time vinha de oito derrotas seguidas, chegando a sair da zona de classificação para os playoffs. Após essas duas vitórias o time continua na nona colocação, com um jogo atrás dos 76ers. Porém o ambiente do time notoriamente já é outro, além disso agora os outros atletas tem a quem procurar na quadra, o seu protagonista. Coisa que os Pistons não tinham a muito tempo.

O fato é que agora com Blake Griffin, o Detroit Pistons da um primeiro passo para voltar a ser competitivo na liga. Com um All-Star no elenco, abrisse a porta para outros bons jogadores chegarem. Muito provavelmente os Pistons irão aos playoffs esse ano, mas ainda sem chances de título. Porém, para as próximas temporadas,se mais decisões corretas forem tomadas. O Detroit Pistons pode voltar a pensar grande, pois como já dito, a aquisição do Blake Griffin, foi o primeiro passo para isso.

Pedro Luz (112 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta