Notícias

Futebol Internacional

Bayern e Real Madrid se reencontram na Liga dos Campeões

WhatsApp Image 2017-04-11 at 23.27.50

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Encontro com o maior número de partidas na história garante semifinalista do torneio

Quarta-feira é dia de clássico na UEFA Champions League! Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final, na Allianz Arena, às 15h45, horário de Brasília. Liderando seus campeonatos, Bávaros e Merengues se enfrentam em boa fase e querem consolidar o momento com uma classificação para as semifinais.

O duelo é um dos mais recorrentes do torneio europeu. Foram 22 duas partidas na história. A última delas, um acachapante 4 a 0, pela semifinal da Liga dos Campeões 2013/2014. Será que o Bayern consegue se vingar? Ou o Real sai de Munique com um bom resultado, como há três temporadas?

Bayern tenta lidar com desfalques

É inegável que o Bayern de Munique vive uma excelente fase. Líder da Bundesliga, com 10 pontos de vantagem, sobre o RB Leipzig, os Bávaros estão cada vez mais perto de alcançar o inédito pentacampeonato alemão. Mas nem tudo são flores por lá.

O zagueiro Mats Hummels rompeu o ligamento do tornozelo direito, durante o treinamento neste domingo (9). A expectativa é de que o defensor volte no jogo de volta, na semana que vem. Além dele, o artilheiro da equipe na temporada, Robert Lewandowski, sentiu uma lesão no ombro direito, no clássico contra o Borussia Dortmund, no último sábado, e também pode ser desfalque.

A boa notícia fica por conta da volta de Manuel Neuer aos treinamentos. O goleiro operou o pé na semana passada, mas trabalhou junto com a equipe nesta terça-feira (11), e pode estar entre os titulares na Allianz Arena.

O duelo marca, também, o reencontro de Carlo Ancelotti com o Real Madrid. O treinador, campeão da Liga com a equipe espanhola em 13/14, brincou com os repórteres, ao falar sobre a equipe merengue, mas não deixou de ressaltar a qualidade da equipe.

– Vi muitos jogos e conheço muito bem Bale, Benzema e Ronaldo. Bem, eu acho, né? Acredito que o time do Real está indo muito bem com ou sem eles, demonstrando ter um elenco muito consistente. Ter jogadores como o trio BBC  é uma sorte para a equipe, não um problema, e sei que Zizou trabalha bem com eles – afirmou Ancelotti.

Madrid faz últimos ajustes

Assim com o Bayern, o Real Madrid também é líder do campeonato nacional. Porém, a equipe madrilenha não tem o mesmo conforto que os bávaros em La Liga. Apesar de ter uma partida a menos, o Madrid tem apenas três pontos de diferença sobre o segundo colocado Barcelona, e ainda empatou o clássico contra o Atlético de Madrid, por 1 a 1. Além disso, a equipe tem desfalques importantes para a partida desta quarta.

O Real, que já não contava com o zagueiro titular Varane, com uma lesão na coxa, perdeu também Pepe. Num choque com o volante Toni Kroos, durante o clássico, o zagueiro português fraturou duas costelas e ficará um mês parado. Com isso, o canterano Nacho, ganha uma oportunidade no time titular.

Um dos grandes nomes do Real Madrid, Gareth Bale, espera uma partida difícil contra o Bayern de Munique. O ponta galês elogiou o antigo técnico madridista Carlo Ancelotti e afirmou que, desde a chegada do italiano à Munique, a equipe bávara se tornou ainda mais complicada de ser vencida.

– Se você olhara para os três últimos técnicos do Bayern, cada um deles introduziu algo novo, sem afetar o espírito vitorioso deles. Ancelotti, provavelmente, os tornou ainda mais difíceis de vencer. É um grande treinador, tem um grande impacto quando chega e todos esperam que ele seja bem-sucedido onde quer que vá – disse Bale.

Ficha técnica – Bayern de Munique x Real Madrid

Estádio: Allianz Arena – Munique (ALE)

Horário: 15h45, horário de Brasília

Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)

Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Boateng, Javi Martinez e Alaba; Xabi Alonso, Vidal e Thiago; Robben, Lewandowski (Müller) e Ribery. Técnico: Carlo Ancelotti.

Real Madrid: Navas; Carvajal, Sérgio Ramos, Nacho e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

Clique na imagem para acessar o site
Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta