Notícias

Sem categoria

Basquete: José Neto fala sobre CBB e projeta 2017 no Flamengo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Treinador questiona legado dos jogos olímpicos, e faz planos para a temporada

Campeão de tudo o que era possível com o Flamengo no basquete, o treinador José Neto falou sobre a demissão de Rubén Magnano do comando da Seleção Brasileira, após as olimpíadas do Rio 2016 e comentou sobre a situação da CBB, em entrevista ao Lance.

“Depois que acabou a Olimpíada a única coisa que sabemos de Seleção é que terminou o contrato do Rubén (Magnano) e a confederação não renovou com ele. Depois disso vieram vários problemas. A punição da FIBA com a CBB é uma coisa que deixa uma incógnita sobre tudo que vai acontecer para o basquete brasileiro. Mas tenho uma expectativa que tudo pode melhorar. Sou um eterno otimista. As coisas podem ser muito melhores para nós. Sabemos da importância do Brasil tanto para a Liga das Américas, que ficamos fora. Tenho certeza que muito em breve vamos retomar nosso lugar”, disse em entrevista para o Lance.

Ainda para o Lance, José Neto questionou sobre o legado que os jogos olímpicos deveriam ter deixado no país.

“O que aconteceu depois dos Jogos Olímpicos para o esporte brasileiro? Uma vez, antes da Rio-2016, me perguntaram qual seria o maior legado que a Olimpíada poderia deixar para o Brasil, respondi que era justamente a cultura do esporte. Tenho um pouco de dúvida se realmente esse legado ficou. Se duas semanas depois já tiram a obrigatoriedade da educação física nas escolas, questiono se ficou . Temos que colocar o foco naquilo que a gente quer. Aquilo que não podemos interferir, não podemos amargar muito”, comentou.

Por fim, José Neto projetou o ano de 2017 com o Flamengo.

“Temos os compromissos do NBB para 2017 e infelizmente não teremos a Liga das Américas. Depois teremos outro Estadual, que aí já faz parte de uma nova temporada. Mas, para o NBB, sabemos da dificuldade que será. O campeonato é muito duro e estamos vendo as equipes se reforçando, melhorando como time. A expectativa que tenho é de um ano difícil, mas bastante motivado por tudo que estamos fazendo”, finalizou.

www.camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site
Wesley Contiero (767 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta