Notícias

Futebol Internacional

Barcelona vence o Arsenal e está a um passo das Quartas da UCL

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em jogo muito bem movimentado, Barcelona e Arsenal jogaram pela UEFA Champions League, fazendo um belo espetáculo dentro e fora de campo

Um espetáculo, isso pode resumir a partida entre Arsenal x Barcelona que protagonizaram um dos melhores jogos desta edição da UEFA Champions League, e com a quebra de tabus que Messi detinha sobre o goleiro Petr Cech e no Emirates Stadium, o Barça venceu por 0-2, todos os gols marcados pelo camisa 10 catalão e está praticamente classificado a fase de Quartas-de-final da competição.

Barcelona

Em atuação praticamente perfeita defensiva, o Arsenal começou atacando mais o clube blaugrano, porém, sem deter a posse da bola, o que é bem difícil se tratando do Barcelona. Entanto, com todo este volume de jogo, não se transformou em gols, propriamente dito, já que Giroud e Oxlade-Chamberlain pararam em Ter Stegen ainda no primeiro tempo, e na parte defensiva, digamos que os laterais não comprometeram e os zagueiros saindo bem nas jogadas, mas a entrada de Mathieu Flamini foi comprometedor a estrategia dos londrinos para o confronto, cometendo o pênalti em Lionel Messi.

Foi só na segunda etapa que os gols saíram, no primeiro, num contra ataque puxado por Neymar, Messi teve somente o trabalho de empurrar para o fundo das redes, no entanto, o Arsenal não tinha caído no estilo de futebol dos catalães e manteve-se firme até Flamini cometer o pênalti em Messi, bola pro lado, Cech para outro. 2-0 Barcelona.

A bola, como sempre, ficou mais tempo com o Barça, 66% do tempo contra 34% dos ingleses, os espanhóis também chutaram mais ao gol, 15 contra 8, porém apenas 4 delas em direção ao gol. O Arsenal teve apenas um escanteio durante todo o jogo, contra sete do Barcelona e na questão das faltas, ficou equilibrado, 13  do Arsenal x 14 do Barcelona.

Barcelona

Levando mais a bola para onde queria, o Barcelona passou 640 vezes, totalizando 89% dos passes tentados, cruzando 4 vezes a bola próximo a meta de Cech, mesma quantidade tentada pelos Londrinos, porém em menos tentativas, 11 dos Gunners contra 21 do time Azul-Grená.

Outro dado que se pode comentar, é sobre a solidez da defesa dos Gunners, bloqueando 7 chutes, interceptando 20 das bolas que caíram na área e dando um parabéns a Francis Coquelin, o Arsenal desarmou o ataque do Barcelona 16 vezes nas 17 tentativas. O Homem do jogo não poderia ser diferente de Leo Messi, já que foi fundamental para a construção do placar.

Na Premier League, o Arsenal tem mais uma partida complicada, contra o Manchester United em Old Trafford, numa especie de preliminar da final da copa da liga inglesa, disputada por Manchester City e Liverpool em Wembley.

A próxima partida do Barcelona será contra o Sevilla no Camp Nou, valida pela La Liga. O jogo de volta entre as duas equipes será somente dia 16 de março, também no Camp Nou.

O

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta