Notícias

Sem categoria

Bahia empata, e Jorginho diz: “O time está jogando bem”

IMG_20170710_003933

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bahia empatou por 1 a 1 com o tricolor carioca, resultado que fez o time da boa terra chegar a sete partidas sem saber o que é triunfo

Na tarde deste domingo (09), Bahia e Fluminense se enfrentaram pela 12ª do campeonato brasileiro. A partida terminou empatada por 1 a 1, com gols de João Paulo para o Bahia e Wellington Silva para o Fluminense.

A partida foi de muita posse de bola para o Bahia chegando até em parte do primeiro tempo ter 70% do domínio do jogo. Só que essa posse e muitas chances criadas e não aproveitadas custou caro. Em uma boa trama pela direita, Lucas cruzou, Dourado desfiou de letra e Wellington abriu o placar para o Flu na Fonte Nova.

O Bahia tinha a bola, o Flu só se defendia. A grande chance tricolor nasceu em bom cruzamento de Vinicius para Mendoza, o colombiano cabeçou pra fora com o gol todo aberto.

A segunda etapa não foi muito diferente da primeira. Com Rodrigão que entrou para fazer sua estréia e jogar na referência do ataque, o esquadrão continuava tentando. João Paulo, que havia entrado na segunda etapa, acertou um belo chute para empatar o jogo.

O resultado para o Bahia não foi tão péssimo, pois saiu da zona da degola. Porém a equipe baiana chegou a incríveis sete jogos sem vencer, e, ter apenas 3 pontos conquistados nesses jogos.

Apesar do empate dentro de casa, Jorginho afirma que o momento não é de lamentar. O treinador acredita que as atuações de sua equipe têm sido satisfatórias, assim como a de hoje. Entretanto, quer maior capricho nas finalizações.

“Trabalho, perseverança, a gente não pode desistir. A coisa mais fácil é desistir nos momentos de dificuldade. Eu estaria triste se o time tivesse jogando mal, mas o time está jogando bem. Apenas um jogo não jogamos bem, que foi rodada passada. No primeiro tempo tivemos muitas oportunidades, infelizmente, tomamos um gol em uma saída de bola errada. Procuramos ser bastante ousados nas substituições”, comentou o treinador tricolor.

Sem vencer há sete jogos, o treinador foi questionado quanto a sua preocupação com seu cargo. Jorginho garante não ter receio de ser demitido. Técnico também comentou sobre o estreante Rodrigão.

“Colocamos o Rodrigão, ele não tinha condição de jogo ainda, teve apenas um treinamento com o grupo. Se a gente tivesse vencendo o jogo, ele provavelmente não entraria. O Eduardo fez uma excelente partida, mas o último cruzamento ainda está faltando Acreditamos que as coisas vão melhorar, que vamos encaixar os nossos jogos. A equipe está jogando bem, mas falta o mais importante, que são os três pontos”, explicou o comandante. 

Apesar do mau momento, o técnico acredita que a equipe evoluiu desde sua chegada.

“O Bahia tinha uma forma de jogar, mas o nível das competições não tem comparação com o Brasileiro. O nível que nós temos hoje é maior. Por isso estamos precisando de reforços. Cheguei aqui com jogadores no departamento médico, a equipe estava com a cabeça em outro campeonato. A equipe hoje é diferente, tem tido a posse de bola, não dá chutão, temos um futebol de qualidade. Mas futebol é bola na rede, temos que fazer gol. Se não faz gol, não adianta. Por isso que é preciso ser ousado.”

O próximo jogo do Bahia é contra Ponte Preta, quarta-feira (12), 19:00, em Campinas. O tricolor termina a 12ª rodada na 16ª colocação.

Mais matérias sobre o Futebol Nacional

 

Enzo Matheus (250 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta