Notícias

Futebol Internacional

Auba, Batshuayi e Giroud: confira a dança das cadeiras no futebol europeu

Auba, Batshuayi e Giroud

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Arsenal, Borussia Dortmund e Chelsea estiveram envolvidos em uma negociação tripla de atacantes

Nesta quarta-feira (31), encerrou-se a janela de transferências de inverno no futebol Europeu. Com ela, tivemos bastante novidades em todas as posições, porém o ataque chamou bastante atenção. Arsenal, Chelsea e Borussia Dortmund estiveram envolvidos em uma negociação tripla, uma verdadeira dança das cadeiras. Que coisa, não?! Confira a transação tripla que movimento a Terra da Rainha e a Alemanha.

Pierre-Emerick Aubameyang

Aubameyang sempre deixou no ar seu desejo de sair do Borussia Dortmund e rumar para outro clube. Primeiramente, há alguns meses disse que tinha o sonho de jogar no Real Madrid, por causa de seu falecido avô. Após isso, seguidas punições pelo clube auri-negro por chegar atrasado a treinos e mais recentemente por falta uma reunião pessoal com comissão técnica.

A negociação com o Arsenal não foi fácil e durou muitos dias até a data final: 31 de janeiro. Auba chega aos Gunners pelo valor de 63,7 milhões de euros (cerca de R$ 237,8 milhões, na atual cotação) em um contrato de cinco anos. Ele fez 213 jogos pelo Dortmund, anotando 141 gols e dando 36 assistências.

Michy Batshuayi

O Borussia Dortmund só liberou Aubameyang quando já tinha um substituto engatilhado: Michy Batshuayi. O ex-jogador do Chelsea foi liberado por empréstimo até o fim da temporada, mas sem opção de compra por parte da equipe auri-negra.

A opção de compra não foi contratada pelo motivo do clube londrino querer uma cláusula de recompra no futuro, algo que gerou um certo impasse na negociação, mas que não impediu o belga de transferir-se para o futebol alemão.

Batshuayi vê com bons olhos a transferência para o Borussia, visando a Copa do Mundo na Rússia: “Para alcançar meu grande objetivo, eu quero jogar o máximo possível e marcar muitos gols”, disse ele (trecho retirado do site esporte.uol.com.br).

Olivier Giroud

Por último, mas não menos importante, houve a negociação entre Arsenal e Chelsea por Olivier Giroud. Os Gunners precisavam abrir uma vaga no elenco para a chegada de Aubameyang e decidiu negociar o francês com o Chelsea, que perdeu Batshuayi para o Borussia Dortmund.

Ao chegar ao Chelsea, Giroud mostrou-se feliz com a transação: “O Chelsea é um dos maiores times da Premier League. Talvez seja o clube que mais venceu títulos nos últimos seis ou sete anos. É um clube de massa e eu estou orgulhoso por assinar com o Chelsea, e estou ansioso para jogar”, disse ele (trecho retirado do site esporte.uol.com.br).

Os valores da negociação não foram divulgados.

Arsenal
Clique na imagem para acessar o site
Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta