Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético Mineiro enfrenta o Figueirense em jogo que decidirá a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nesta quarta-feira o Atlético Mineiro receberá o Figueirense no Horto em jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira(14) Atlético e Figueirense se enfrentam no Horto em busca da classificação para a 4ª fase da Copa do Brasil. O jogo será às 21h45, horário de Brasília.

No jogo de ida quem levou a melhor foi o Galo, vencendo a equipe do Figueirense por 1 a 0. Agora o interino Thiago Larghi aposta em um time com melhor defesa e que possa atuar bem no contra-ataque.

O Atlético poderá não contar com Gabriel e Elias, que estão poupados por conjuntivite e garganta inflamada, respectivamente. O Figueirense também terá dois desfalques e não contará com os meias João Paulo e Felipe Amorim, que apresentaram dores musculares e foram preservados pelo Departamento Médico do clube. O time catarinense porém, terá a volta do lateral-direito Raul e o meia-atacante Maikon Leite, recuperamos de lesão.

Devido à vitória no jogo de ida, o Galo precisa apenas de um empate para garantir a classificação, enquanto o Figueirense precisa ganhar por dois gols de diferença. Uma vitória do time de Santa Catarina por um gol de vantagem leva a partida para as penalidades, diferente dos últimos anos em que o gol fora de casa era critério de desempate na Copa do Brasil.

Porém, mesmo com a vantagem de o Atlético precisar de apenas um empate para a classificação, Larghi afirma que será um jogo bastante difícil e que o apoio da torcida será essencial na partida.

“A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Na Copa do Brasil deste ano, iniciamos entre oitenta, passamos para quarenta, estamos entre 20 e queremos ficar entre os dez e, depois, entre os cinco para entrar nas oitavas de final. Contamos muito com o apoio da torcida porque ela tem um peso muito grande para influenciar esse time a chegar à vitória”, afirma o interino.

Maldição ?

Desde a derrota do Figueirense contra o Atlético, o time de Santa Catarina não conseguiu uma vitória sequer.

O Figueirense vinha invencível na temporada, até a derrota por 1 a 0 contra o Galo, o que fez o time perder a invencibilidade e a partir daí não conseguir nenhuma vitória. O time teve três jogos e em todos eles empatou. Agora o time catarinense espera poder, além de se classificar, conseguir quebrar essa sequência de empates, quebrando essa “maldição”.

Ficha técnica – Atlético Mineiro X Figueirense
Data: 14/03/2018
Hora: 21h45, horário de Brasília.
Local: Arena Independência, Belo Horizonte, MG.
Arbitro: Dyorgines Padovani de Andrade (CBF/ES).
Atlético Mineiro: (Jogadores relacionados): Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel (Maidana) e Fábio Santos; Adilson, Elias (Gustavo Blanco), Otero, Róger Guedes e Erik; Ricardo Oliveira.
Figueirense: (Provável escalação) Denis; Raul, Cleberson, Nogueira e Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Ferrareis, Jorge Henrique e Maikon Leite; André Luís. Técnico: Milton Cruz.

Ana Karolina Coelho (44 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta