Nacional visita Santos pela Libertadores

Nacional e Santos voltam a se enfrentar após dois empates nas oitavas de final da Libertadores 2004.

Santos receberá o Nacional nesta quinta-feira, às 19h15, no Estádio do Pacaembu em São Paulo. A partida é válida pela segunda rodada do grupo 6 e terá a arbitragem do paraguaio Ulises Mereles. Atualmente, Nacional ocupa a segunda posição do grupo empatado com o Estudiantes da Argentina com um ponto cada. Santos ainda não pontuou e é o lanterna.

NACIONAL CHEGA A SÃO PAULO COM DÚVIDA NA LATERAL-DIREITA

O técnico Alexander Medina não deve promover grandes mudanças na equipe que tem disputado as partidas da Libertadores. A dúvida fica por conta da lateral-direita. Com a suspensão de Jorge Fucile, Gino Peruzzi, proveniente do Boca Juniors, seria a alternativa natural, porém, uma contusão sofrida há 10 dias faz com que o argentino seja dúvida para a partida de amanhã. Se Peruzzi não for titular, Santiago Romero será improvisado na lateral-direita. Com isso, abre-se uma vaga no meio-campo, que seria ocupada pelo atualmente zagueiro Diego Arismendi. Assim, Diego Polenta sairia da lateral-esquerda e voltaria à sua posição original de zagueiro e Alfonso Espino jogaria na lateral-esquerda.

No ataque, pode haver uma surpresa na escalação do Nacional: o argentino Gonzalo Bergessio, artilheiro do Campeonato Apertura (primeiro turno do Campeonato Uruguaio), pode ter a sua primeira chance como titular na Libertadores no lugar de Sebastián Fernandez, que apesar de ter feito boas partidas não é um artilheiro nato e tem deixado a desejar no quesito finalizações a gol.

Nacional chega embalado para a partida de amanhã: a equipe uruguaia ocupa a segunda posição no torneio local com quatro vitórias e uma derrota somando 12 pontos, um a menos do líder Peñarol. No último final de semana, Nacional venceu o Defensor Sporting por 2 a 0.

SANTOS TENTA RECUPERAÇÃO EM CASA

Após ser derrotado na estreia pelo Real Garcilaso no Peru, Santos tenta se recuperar diante da experiente equipe uruguaia, tri-campeã da competição continental. Um novo tropeço deixaria a equipe da Vila Belmiro ameaçada já na segunda rodada da fase de grupos.

Para a partida de amanhã, o técnico Jair Ventura ainda não confirmou a escalação titular. As dúvidas estão na lateral-esquerda e no ataque. Jean Mota e Dodô brigam por vaga na lateral. Copete ou Rodrygo podem aparecer na ponta esquerda, ao lado de Gabriel Barbosa (Gabigol) e Eduardo Sasha. O maior desfalque da equipe santista é o atacante Bruno Henrique, quem sofreu uma contusão ocular logo nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista e não joga desde janeiro.

Jair Ventura promete uma equipe ofensiva para a partida desta quinta-feira. No meio campo, apenas Alison jogará na posição de volante mais recuado. Eduardo Sasha, Leo Cittadini, Vecchio e Rodrygo (ou Copete) completarão o meio, com Barbosa no ataque. Santos chega pressionado após derrota para o São Bento pelo Campeonato Paulista no último final de semana.

FICHA TÉCNICA: SANTOS x NACIONAL

Estádio: Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) – São Paulo

Horário: 19h15

Árbitro: Ulises Mereles

Santos (provável): Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Eduardo Sasha, Vecchio, Léo Cittadini e Rodrygo; Gabigol. Técnico: Jair Ventura

Nacional (provável): Conde; Peruzzi (Espino), Corujo, Arismendi, Polenta; Oliva, Romero, Zunino, De Pena, Viudez; Fernandez (Bergessio)

Relembre partida decisiva em 2004

Veja a cobertura da outra partida do Grupo 6

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei