Notícias

Futebol Internacional

Arsenal e Tottenham realizam o North London Derby neste domingo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Arsenal e Tottenham realizam o clássico mais “quente” de Londres, e prometem agitar a rodada

Gunners e Spurs sempre realizam clássicos disputados e cheio de rivalidades, mas nestas últimas duas temporadas o clássico se tornou ainda mais equilibrado, devido ao fato das duas equipes brigarem pelo título da Premier League. A partida deste domingo(06), começará ás 9:00h (horário de Brasília) e acontecerá no Estádio Emirates.

Vice líder com 23 pontos o Arsenal vem de uma goleada fora de casa por 4 a 1, diante do Sunderland, no último final de semana. No meio da semana os Gunners disputaram a Champions League e com direito a um golaço de Ozil, a equipe derrotou o Ludogorets e garantiu vaga para as oitavas de finais.

Ocupando a quinta posição com 20 pontos o Tottenham vem de empate em casa com o atual campeão, o Leicester. A equipe de Pochettino é a única invicta depois de 10 rodadas no Inglês, fato que não se repetia nos Spurs desde a temporada 1990-91. No meio de semana a equipe londrina perdeu em casa para o Leverkusen por 1 a 0 e se complicou na luta por uma vaga nas oitavas da Champions League.

A fase do Arsenal na temporada é espetacular, nos últimos 11 jogos a equipe de Arsene Wenger venceu 10 partidas. Para o clássico, os Gunners estão esperançosos que Héctor Bellerín estará apto para jogar, enquanto Theo Walcott fara um teste de aptidão final para saber se terá condições de jogo. Nacho Monreal, Kieran Gibbs e Santi Cazorla também são dúvidas, enquanto Granit Xhaka retorna após completar uma suspensão de três jogos pelo campeonato nacional.

O Tottenham apesar da invencibilidade de 10 jogos no inglês, não sabe o que é vitória nos últimos 5 jogos (contando Champions e Copa), o que coloca um pouco de pressão por vitória nos Spurs, ainda mais por se tratar de um clássico. A boa notícia para Pochettino é o retorno de Kane que tem um retrospecto incrível contra o Arsenal nos últimos confrontos. Se Kane volta, o Tottenham terá alguns desfalques como Moussa Sissoko por suspensão, Ben Davies, Erik Lamela e Toby Alderweireld por lesões.

O que os técnicos esperam sobre o clássico

“Isso é mais do que um derby. É um jogo importante para nós, porque jogamos em casa grande e nós temos uma oportunidade de mostrar que temos um papel interessante a desempenhar nesta Premier League, e que podemos vencer esses tipos de jogos… O que é importante é que nos concentramos em nós mesmos, nas qualidades das nossas performances. Sabemos que temos feito muito bem nosso papel fora de casa, e podemos fazer bem em casa. Sabemos bem que o sucesso da nossa temporada dependerá sobre a forma como fazemos em casa “, Arsene Wenger, treinador do Arsenal.

“Sempre é importante ter Harry Kane, nas últimas temporadas, ele tem sido muito importante para nós… Ele foi artilheiro da Premier League [na temporada passada] e sempre o jogador que é artilheiro da Premier League é importante para qualquer clube… É verdade que ele tem um bom histórico contra o Arsenal. É importante que ele está de volta e pode ajudar a equipe a conseguir um bom resultado”,  Maurício Pochettino, treinador dos Spurs.

Sandro Cristiano (69 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta