Alavés vence Villareal de virada

Com muita emoção, o Alavés vence o Villareal de virada por 2 a 1 com gol de Borja Bastón nos acréscimos, dando segmento a excelente campanha dos Babazorros

O Alavés recebeu hoje (28) o Villareal no estádio de Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz, em jogo válido pela 10ª rodada da La Liga. Vindo de uma excelente campanha, o Alavés pretendia obter mais uma vitória diante de sua torcida para manter a ótima fase que lhe mantém na parte de cima da tabela na La Liga. Já o Villareal, acumulava péssimos resultados e precisava da vitória para afastar-se da zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM: Barcelona goleia Real Madrid

A PARTIDA

Apesar da péssima campanha no início da competição, o que se viu foi um Villareal se impondo no início da partida valendo-se da superioridade técnica. O submarino amarelo foi para cima do Alavés e logo aos 10 minutos abriu o placar com Gerard Moreno, que após ótimo passe em profundidade de Cazorla, viu Pedroza escorar de primeira para que o centroavante empurasse a bola para as redes.

O Alavés mesmo atrás do placar e perante sua torcida pouco ofereceu perigo para o Villareal no primeiro tempo, que segurou a posse de bola e cadenciou o jogo até o término do primeiro tempo.

alavés
Alavés e Villareal vivem momentos opostos na La Liga. Foto: Divulgação/Twitter

Na segunda etapa, viu-se uma postura diferente dos donos da casa. O Alavés – que já havia perdido ótima oportunidade com Rubén Sobrino – conseguiu o empate aos 6 minutos, onde em cobrança de falta, Jony alçou a bola na área e Calleri cabeceou por cima do goleiro Sergio Asenjo, igualando o placar no estádio de Mendizorroza.

Após o empate, o jogo ficou bastante parelho, com as duas equipes buscando a criação de oportunidades para chegar até o segundo gol. Os Babazorros conseguiram criar jogadas de muito perigo, exingindo boas intervenções de Sergio Asenjo, que também contou com a trave para impedir que o adversário tomasse a frente do placar.

COM MUITA EMOÇÃO

Aproximando-se do fim do segundo tempo, o árbitro Guillermo Cuadra apontou 9 minutos de acréscimos devido à lesão do lateral do Ximo Navarro, porém o Alavés precisou apenas de 4 minutos para deixar a sua torcida em festa. Calleri deu belo passe de calcanhar para Tomás Pina dentro da área cruzar, a zaga não conseguiu cortar e a bola sobrou para Borja Baston – que havia acabado de entrar no jogo, bater consciente e sacramentar a virada dos Babazorros.

Depois da ótima campanha em que contou com o vice-campeonato da Copa do Rei 2016 – 2017, a torcida do Alavés comemora o ótimo momento do time na La Liga, que assumiu a 2ª colocação com 20 pontos somados, aguardando apenas o jogo entre Sevilla e Huesca para saber se dormirá na vice-liderança da competição. Já o Villareal, vê sua situação piorar ainda mais, estando na 17ª colocação com apenas 9 pontos – campanha muito decepcionante tento em conta o elenco do Villareal.

O próximo compromisso do Alavés será dia 31, onde receberá em casa a equipe do Girona pela Copa do Rei. O Villareal aguardará até o próximo dia 1º para jogar fora de casa contra o Almería, também em confronto válido pela Copa do Rei.

 

FICHA TÉCNICA – ALAVÉS 2 X 1 VILLAREAL
Competição:
10ª rodada da La Liga
Local: Estadio de Mendizorroza (Vitoria-Gasteiz)
Público: 16956
Árbitro: Guillermo Cuadra
Gols: Gerard Moreno 10′, para o Villareal; Calleri 51′ e Borja Bastón 90+5, para o Alavés.
Alaves: Fernando Pacheco; Martín, Laguardia, Ximo Navarro (Maripán) e Rubén Duarte; Jony, Ibai Goméz (Borja Bastón), Tomás Pina e Wakaso (Manu Garcia); Rubén Sobrino e Calleri. Tècnico: Abelardo
Villareal: Sergio Asenjo, Margio Gaspar, Alvaro Gonzalez, Funes Mori e Jaume Costa; Caséres (Dani Raba), Manu Trigueros (Iturra), Pedraza, Pablo Fornals e Santi Cazorla (Toki Ekambi); Gerard Moreno. Técnico: Javi Calleja.

Rubens Melo

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.

Related post

Leave a Reply