Com Suarez inspirado, Barcelona goleia Real Madrid

O Barcelona buscava reassumir a liderança da La Liga e aplicou um sonoro 5 a 1 sobre o Real Madrid, que vê um Lopetegui ameaçado no cargo de treinador merengue

O Barcelona recebeu hoje (28) o Real Madrid no estádio Camp Nou, em Barcelona. O El Classico foi válido pela 10ª rodada da La Liga, e trazia à tona toda da rivalidade do que provavelmente é o clássico mais conhecido do mundo.

O Barcelona buscava voltar a liderança frente a sua torcida, e apesar de não poder contar com Lionel Messi, o plano era vencer para novamente assumir a liderança e elevar ainda mais a moral do time da Cataluña. Já o Real Madrid, vem de alguns resultados negativos e busca um bom resultado para aproximar-se dos líderes da competição.

LEIA MAIS: Filipe Luís marca golaço e Atlético de Madrid vence pela La Liga

A PARTIDA

Com o início do clássico, o que se viu foi um Barcelona aproveitando-se da improvisação de Nacho pela esquerda. Apesar de ter Odriozola no banco, o treiandor Lopetegui optou por improvisar o zagueiro na direita e viu o Barcelona direcionar suas jogadas ofensivas do início da partida com Jorbi Alba pela esquerda. A consequência veio aos 11 minutos, onde Jordi Alba avançou em velocidade pela esquerda e rolou a bola para o meio da área, a bola chegou até Coutinho que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, abrindo o placar para o Barcelona no Camp Nou.

Mesmo com o gol sofrido, o Real Madrid não conseguiu reagir e pressionar em busca da empate, e a “avenida Nacho” continou livre para as descidas de Jordi Alba, que sempre descia em profundidade oferecendo perigo iminente à defesa do Real Madrid. Aos 30 minutos, mais uma descida de Jordi Alba que rolou a bola para o meio da área, Suarez se adiantou à Varane e foi atropelado pelo zagueiro francês. A princípio o juíz não assinalou, mas ao consultar o VAR, o pênalti foi confirmado. Na cobrança, Courtouis até acertou o canto, mas não alcançou a batida rasteira de Suarez que aumentou a vantagem dos catalães, que continou até que o juíz apitasse o término da primeira etapa.

Coutinho comemora o primeiro gol do el clássico. Foto: Divulgação/Twitter

Na segunda etapa, o Real Madrid até ensaiou uma reação com Marcelo, que recebeu sobra na área e diminuiu para os merengues aos 4 mintuos. Logo em seguida, a bola trave de Benzema trouxe à tona a lamentação dos torcedores merengues que logo após viram o Barcelona novamente se impor com a finalização na trave de Suarez.

O jogo prosseguiu parelho, com ambas as equpes desperdiçando oportunidades. Porém enquanto má sorte rondava o centroavante Benzema, Suarez aproveitou-se da boa fase para receber cruzmento aos 30 minutos e cabecear firme no ângulo de Courtouis, marcando o terceiro gol do Barcelona.

O gol abateu o Real Madrid, que numa tentativa desesperada de atacar, viu novo contra-ataque do Barcelona em que a bola chegou ao pé de Suarez, que bateu por cobertura na saída de Courtouis, marcando seu hattrick e o quarto gol do Barcelona aos 37 minutos do segundo tempo. A situação ainda piorou quando Dembelé fez jogada pela esquerda e cruzou para Vidal – que tinha acabado de entrar, cabecear no contrapé de Courtouis e ampliar a goleada sobre o Real Madrid.

A PANE MERENGUE 

Quem diria que a saída de Cristiano Ronaldo pesaria tanto ao Real Madrid. É visível a péssima campanha merengue com Lopetegui. Os atletas dizem estar do lado do treinador, mas o que se vê em campo é um Real Madrid sem vida.

Pelo lado do Barcelona, Jordi Alba foi crucial no primeiro tempo diante da vulnerabilidade de Nacho na lateral. O pistoleiro Suarez foi letal, assumindo o protagonismo na ausência de Messi e marcando um hattrick para garantir a vitória. Suárez agora tem 7 gols e briga pela artilharia da La Liga, que tem como artilheiros Stuani, do Girona e Iago Aspas, do Celta de Vigo; ambos com 8 gols marcados.

Com o resultado, o Barcelona novamente assume a liderança com 21 pontos somandos. Já o Real Madrid, agora amarga a 9ª colocação com 14 pontos.

O próximo compromisso do Barcelona será no próximo dia 31, fora de casa contra o Cultural Lionesa, em jogo válido pela Copa do Rei. O Real Madrid por sua vez, aguardará até o próximo dia 31 para visitar o Melillia, em jogo válido pela Copa do Rei.

Ficha técnica – BARCELONA 5 X 1 REAL MADRID
Competição: 10ª rodada da La Liga
Local: Estádio Camp Nou (Barcelona)
Público Divulgado: 93265
Árbitro: José Sanchéz
Gols: Philippe Coutinho 11′, Suarez 30′, 75′ e 83′ e Vidal 86′ para o Barcelona, Marcelo 49′, para o Real Madrid.
Barcelona: ter Stegen; Sérgi Roberto, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, Arthur(Vidal) e Rakitic; Phillipe Coutinho(Dembelé), Rafinha(Semedo) e Suarez. Técnico: Ernesto Valverde.
Rela Madrid: Courtouis; Nacho, Sérgio Ramos, Varane(Lucas Vázquez) e Marcelo(Díaz); Casemiro, Modric e Kroos; Isco, Bale(Asensio) e Benzema. Técnico: Lopetegui.

Rubens Melo

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.

Related post

Leave a Reply