Notícias

Sem categoria

Com Suarez inspirado, Barcelona goleia Real Madrid

suarez

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Barcelona buscava reassumir a liderança da La Liga e aplicou um sonoro 5 a 1 sobre o Real Madrid, que vê um Lopetegui ameaçado no cargo de treinador merengue

O Barcelona recebeu hoje (28) o Real Madrid no estádio Camp Nou, em Barcelona. O El Classico foi válido pela 10ª rodada da La Liga, e trazia à tona toda da rivalidade do que provavelmente é o clássico mais conhecido do mundo.

O Barcelona buscava voltar a liderança frente a sua torcida, e apesar de não poder contar com Lionel Messi, o plano era vencer para novamente assumir a liderança e elevar ainda mais a moral do time da Cataluña. Já o Real Madrid, vem de alguns resultados negativos e busca um bom resultado para aproximar-se dos líderes da competição.

LEIA MAIS: Filipe Luís marca golaço e Atlético de Madrid vence pela La Liga

A PARTIDA

Com o início do clássico, o que se viu foi um Barcelona aproveitando-se da improvisação de Nacho pela esquerda. Apesar de ter Odriozola no banco, o treiandor Lopetegui optou por improvisar o zagueiro na direita e viu o Barcelona direcionar suas jogadas ofensivas do início da partida com Jorbi Alba pela esquerda. A consequência veio aos 11 minutos, onde Jordi Alba avançou em velocidade pela esquerda e rolou a bola para o meio da área, a bola chegou até Coutinho que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, abrindo o placar para o Barcelona no Camp Nou.

Mesmo com o gol sofrido, o Real Madrid não conseguiu reagir e pressionar em busca da empate, e a “avenida Nacho” continou livre para as descidas de Jordi Alba, que sempre descia em profundidade oferecendo perigo iminente à defesa do Real Madrid. Aos 30 minutos, mais uma descida de Jordi Alba que rolou a bola para o meio da área, Suarez se adiantou à Varane e foi atropelado pelo zagueiro francês. A princípio o juíz não assinalou, mas ao consultar o VAR, o pênalti foi confirmado. Na cobrança, Courtouis até acertou o canto, mas não alcançou a batida rasteira de Suarez que aumentou a vantagem dos catalães, que continou até que o juíz apitasse o término da primeira etapa.

Coutinho comemora o primeiro gol do el clássico. Foto: Divulgação/Twitter

Na segunda etapa, o Real Madrid até ensaiou uma reação com Marcelo, que recebeu sobra na área e diminuiu para os merengues aos 4 mintuos. Logo em seguida, a bola trave de Benzema trouxe à tona a lamentação dos torcedores merengues que logo após viram o Barcelona novamente se impor com a finalização na trave de Suarez.

O jogo prosseguiu parelho, com ambas as equpes desperdiçando oportunidades. Porém enquanto má sorte rondava o centroavante Benzema, Suarez aproveitou-se da boa fase para receber cruzmento aos 30 minutos e cabecear firme no ângulo de Courtouis, marcando o terceiro gol do Barcelona.

O gol abateu o Real Madrid, que numa tentativa desesperada de atacar, viu novo contra-ataque do Barcelona em que a bola chegou ao pé de Suarez, que bateu por cobertura na saída de Courtouis, marcando seu hattrick e o quarto gol do Barcelona aos 37 minutos do segundo tempo. A situação ainda piorou quando Dembelé fez jogada pela esquerda e cruzou para Vidal – que tinha acabado de entrar, cabecear no contrapé de Courtouis e ampliar a goleada sobre o Real Madrid.

A PANE MERENGUE 

Quem diria que a saída de Cristiano Ronaldo pesaria tanto ao Real Madrid. É visível a péssima campanha merengue com Lopetegui. Os atletas dizem estar do lado do treinador, mas o que se vê em campo é um Real Madrid sem vida.

Pelo lado do Barcelona, Jordi Alba foi crucial no primeiro tempo diante da vulnerabilidade de Nacho na lateral. O pistoleiro Suarez foi letal, assumindo o protagonismo na ausência de Messi e marcando um hattrick para garantir a vitória. Suárez agora tem 7 gols e briga pela artilharia da La Liga, que tem como artilheiros Stuani, do Girona e Iago Aspas, do Celta de Vigo; ambos com 8 gols marcados.

Com o resultado, o Barcelona novamente assume a liderança com 21 pontos somandos. Já o Real Madrid, agora amarga a 9ª colocação com 14 pontos.

O próximo compromisso do Barcelona será no próximo dia 31, fora de casa contra o Cultural Lionesa, em jogo válido pela Copa do Rei. O Real Madrid por sua vez, aguardará até o próximo dia 31 para visitar o Melillia, em jogo válido pela Copa do Rei.

Ficha técnica – BARCELONA 5 X 1 REAL MADRID
Competição: 10ª rodada da La Liga
Local: Estádio Camp Nou (Barcelona)
Público Divulgado: 93265
Árbitro: José Sanchéz
Gols: Philippe Coutinho 11′, Suarez 30′, 75′ e 83′ e Vidal 86′ para o Barcelona, Marcelo 49′, para o Real Madrid.
Barcelona: ter Stegen; Sérgi Roberto, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, Arthur(Vidal) e Rakitic; Phillipe Coutinho(Dembelé), Rafinha(Semedo) e Suarez. Técnico: Ernesto Valverde.
Rela Madrid: Courtouis; Nacho, Sérgio Ramos, Varane(Lucas Vázquez) e Marcelo(Díaz); Casemiro, Modric e Kroos; Isco, Bale(Asensio) e Benzema. Técnico: Lopetegui.

Rubens Melo (38 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta