
Real Zaragoza vai para o intervalo com um empate, mas leva dois gols rapidamente no início do segundo tempo e cai para a lanterna da segundona espanhola
Neste sábado (11), em jogo válido pela nona rodada da temporada 2025/2026 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona espanhola, o Almería venceu o Real Zaragoza por 4 a 2, no UD Almería Stadium, em Andaluzia.
O primeiro tempo terminou com o placar em branco. No começo do segundo tempo, Chirino inaugurou o marcador aos quatro minutos. Logo depois, aos seis, Embarba ampliou. O time aragonês não deixou de lutar, mas a falta de qualidade do elenco é latente. Ainda assim, Kenan Kodro diminuiu aos 33, aproveitando rebote do goleiro Andrés Fernández, em chute de Hugo Pinilla, de fora da área, animando a sua equipe.
O Almería perdeu muitas chances no contra-ataque, porém Arnau Puigmal conseguiu fazer o terceiro, aos 45. Já nos acréscimos, aos 47, Mario Soberón recebeu cruzamento de Francho e se esticou todo para balançar as redes. Contudo, no minuto seguinte, Lopy avançou com a bola, sem marcação, e soltou uma bomba rasante para fechar a conta.
Ao todo foram 22 chutes a gol (14 no alvo) dos mandantes contra 14 (cinco na meta) do adversário, além de 58% de posse de bola.
Com o triunfo, o Almería chegou aos 15 pontos e entra no G-6, a zona de classificação aos playoffs. Já o Zaragoza, com a vitória da Real Sociedad B, caiu para a lanterna (22º lugar), com apenas seis pontos conquistados. Além de estar cada vez mais próximo de disputar a terceira divisão do país pela primeira vez, o Real Zaragoza completou impressionantes 18 anos desde a última vitória no estádio, em 2007. Desde então, só houve desgostos: agora são derrotas e três empates. Para o técnico Gabi, a demissão para inevitável.
Leia+
Racing se junta ao Deportivo na ponta da segundona espanhola